Páginas

9 de novembro de 2010

"Deus não tem problema com as nossas fraquezas..."

Essa é uma mensagem que escuto quase todos os dias, as vezes mais de uma vez por dia, e ela sempre fala muito comigo, se tiver um tempinho leia ou veja os vídeos, mesmo se você já viu não irá se arrepender.

Pastor Neil Barreto





"...Me pediram para orar hoje aqui neste lugar. E nós vamos orar, mas antes deixa dizer uma coisinha pra você, dois minutinhos.

Eu sou pastor  há dezenove anos, aqui na cidade do Rio de Janeiro. E a mais de 10 anos atrás, esse pastor, que também é ser humano, passou pela pior crise existencial que ele já passou, nos quais 42 anos de vida que ele tem. Houve um tempo na minha vida, Arcanjo, que eu subia no púlpito, tinha que ficar atrás deste púlpito que estava aqui, eu tinha que ministrar à multidão da minha igreja. Muitas vezes eu chegava aqui, como essa música diz, precisando de despertamento. Mas eu tinha que pregar despertamento para o povo, que me ouvia, mas eu não tinha quem pregasse pra mim. E esse não era o meu maior desespero, meu maior desespero era o fato de eu não poder compartilhar isso com alguém. Porque muitas vezes na igreja nós não temos espaço para quem está passando por fraqueza. Nós não temos espaço pra chorar, nós não temos espaço pra dizer: "Tá doendo". Ás vezes nós temos que mostrar que somos fortes o tempo inteiro. Que estamos na unção, que estamos cheios de óleo, estamos debaixo da luz, mas isto não é verdade. Há momentos que o cântaro esvazia. Há momentos que a luz se apaga. Há momentos que a alegria do Senhor parece que vira as costas para nós. Há momentos em nossa vida que a gente faz por fazer, há momentos em que a gente tem vontade de, literalmente, chutar o balde, ás vezes até para isso falta força.
Muitas vezes a gente não compartilha porque a gente está preocupado com a nossa honra, com o que vão pensar de nós. Se eu falar que estou fraco, o que vão dizer? Vou perder meu cargo, vou perder a moral, vou perder minha autoridade, vou perder poder, vou perder cargo. E aí, com medo de viver a fraqueza que está vivendo, a gente passa a viver uma vida hipócrita. A gente não perde o cargo, mas perde a vida em verdade.
Os momentos mais difíceis da minha vida, e eu sei que vocês passaram por momentos difíceis, quando eu não aguentava mais, eu entrei no meu quarto e bradei ao Senhor, eu gritei, eu urrei! E disse para Deus que não aguentava mais a Sua igreja. E disse que não aguentava mais ser pastor.
E alguma coisa em mim dizia assim:
"Então acabou seu ministério, né Neil?", "A Igreja Batista Betânia vai botar você pra fora". "Você não vai conseguir mais salvar almas." Mas alguma coisa muito tremenda aconteceu naquela noite de 1997.
Eu descobri que Deus não tem problemas com as nossas fraquezas. Quem tem problemas com as nossas fraquezas são os outros, são os homens. Deus não se escandaliza com a nossa fraqueza. Eu aprendi naquela noite de dor, de fraqueza e solidão, que não é pecado estar fraco. Pecado é se entregar à fraqueza sem lutar. E quando é que a gente se entrega à fraqueza? Quando, primeiro, nós não a admitimos. Quando nós estamos dizendo: "Glória a Deus, aleluia, tá tudo bem, tá tudo jóia, tá tudo equilibrado!". Quando na verdade nós não estamos "jóia". Só estamos "jóia" aos olhos dos outros. Só estamos "jóia" aos olhos da igreja. Só estamos "jóia" aos olhos do pastor. Mas quando acaba a reunião, quando acaba o ajuntamento, nós voltamos pra nossa solidão, nós voltamos pra nossa verdade, nós voltamos pra nossa realidade, que não é aquela que a gente vive quando a gente está no ajuntamento. Até porque... ouça o que eu vou lhe falar aqui, no nome de Jesus, amado. Esse ajuntamento aqui é um ajuntamento holográfico. Nós não somos isso que nós somos quando estamos aqui diante dos olhos dos outros. "Trazendo a Arca" não é isso que vocês vêem. Eles estão vestidos assim, tudo isso foi preparado para esta data, esta bateria foi pronta para esta data, cada um de nós nos vestimos para esta data, tudo foi feito para esta data, para um evento, para um momento específico. Mas eles não são isso. Isso aqui vai acabar daqui a pouquinho. Infelizmente, porque está uma benção, amém, meu amado? Mas vai acabar. E a gente vai voltar para nossa vida real. Aqui estamos enquanto imagem. Essa foi a imagem que ele planejou para hoje, essa foi a imagem que eu planejei para hoje. Mas essa imagem se desfaz daqui a algumas horas, daqui a alguns minutos. E eu vou voltar para o lugar onde eu sou alguém que ninguém vê. Lá eu não preciso mais botar roupa, eu não preciso mais rebuscar a minha linguagem. Lá, eu não preciso mais sapatear, lá, eu não preciso mais da glória a Deus, lá, eu sou só o que eu sou, não tem ninguém olhando pra mim, a não ser Deus.
Eu vou dizer uma coisa pra você, amado: Há muita gente frustrada com Deus, porque acha que Deus vai abençoar aquele que você é na coletividade. E Deus não abençoa esse que você é aqui na coletividade. Deus abençoa aquele que você é quando não há ninguém olhando para você. Deus abençoa aquele que você é quando você não precisa botar roupa nenhuma, quando você não precisa usar linguajar nenhum, quando você pode ser só o que você é. De modo que se alguém pretende ser abençoado por Deus, não imagine que abençoa-lo-á só aqui, neste lugar. Porque mais importante do que o que nós fazemos para Deus aqui, é o que nós vamos fazer pra Deus quando sairmos daqui. Porque se aqui tem sido uma benção, e Deus nos tem abençoado, o que Deus tem gerado de benção na nossa vida, não é o mais importante. É o que nós vamos fazer com essa benção que Deus tem gerado na nossa vida.
E essa música é uma música tremenda. Desperta-me!
Só se desperta quem está prostrado, quem está caído. E essa palavra é para você que tem a coragem de dizer: "Eu estou fraco!".
Para você que é homem o suficiente, ou mulher suficiente para dizer: "Eu estou com medo". Para dizer: "Eu estou longe do Teu Reino, mesmo dentro da Tua igreja." "Senhor, eu sou alguém que só está nos ajuntamentos, mas não Te acho na individualidade." "Senhor, eu sou alguém que está aqui, saltitando, glorificando o Teu nome, correndo, sorrindo, mas eu quero Te dizer, Senhor, que essa alegria eu só tenho quando estou no ajuntamento."
Essa palavra é para você. Essa música foi composta para você. E eu queria orar com você, que tem coragem de dizer a Deus: "Deus, não olha para este homem que eu sou aqui neste ajuntamento. Olha para aquele ser que habita dentro de mim, que precisa de uma nova unção, que precisa de um novo início, de um reinício, que precisa de um sopro da Tua palavra do Teu Espírito Santo."
É com você que eu quero orar hoje. Não com essa imagem que está aqui. A nossa oração é que esta música, que este DVD que estamos gravando aqui, amados, alcanse todos aqueles aos quais Jesus tem chamado. E Jesus não tem chamado os fortes, o plano de Deus nao é para os fortes. Ele disse: "Eu vim para um povo que estava perdido". E Ele diz mais: "Vinde a mim todos vós que estais o que? Digam! Cansado e? Sobrecarregados." O projeto de Deus não é com os fortes, com os super homens, com os super crentes, o projeto de Deus é com os fracos, cansados. Então se você está cansado, se sentindo fraco, com medo, Deus tem um plano para você. Como o pastor J.B. disse: "Não acabou o que Deus tem para fazer na tua vida."

Fiquem na Paz do Senhor!

Fonte: http://naianjosf.blogspot.com/2010/05/deus-nao-tem-problema-com-as-nossas.html

Um comentário:

  1. Vejo este pastor falar no Espírito. Não pertenço a nenhuma igreja como membro mas como Ele mesmo diz ai creio que Deus se manifesta na sua criação. Dou glórias a Deus por este Pastor pregar no Espírito. Amém!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante, é incomparável, Elogios, críticas... Comente...