Páginas

18 de novembro de 2010

Cegos pela venda das provações

Quando era criança sempre brincava com a minha irmã e com minha prima da seguinte brincadeira: Uma fechava os olhos e segurava na mão daquela que mantinha os olhos abertos e era guiada por ela. Me lembro do medo que isso dava, não sabemos onde estamos pisando e temos que confiar plenamente de que a outra pessoa te desviará dos buracos, te avisará dos degraus, te guardará de todo risco, e quando resolvemos dar uma passo sem que nos seja falado para dar podemos cair e nos machucar.

Muitas vezes com Deus é assim, quando estamos numa noite escura, em meio a uma tempestade e não conseguimos enxergar nada temos que confiar na mão de Deus nos guiando, e qualquer passo que resolvemos dar por conta própria podemos cair, nos machucar.

Quando passamos por lutas algumas vezes deixamos que o mal se intensifique tanto que a impressão que passamos até para nós mesmos é que não somos felizes, que a vida não só está ruim, mas que foi sempre ruim.

Quando a tempestade se acalma, quando o horizonte não está mais todo esbranquiçado conseguimos enxergar o quanto estávamos cegos pela venda das provações.

Parece ser muito fácil quando falamos de passar por provações e tempestades confiando em Deus, difícil é a prática. Essa semana que passou vivi na prática o que é se ver em meio a tempestade e ficar sem norte, sem chão. Muitas vezes encontramos uma posição confortável em nossa vida, e ali ficamos, vendo o tempo passar, esquecemos que Deus tem muito mais pra nos dar, mas que devemos fazer a nossa parte. Eu estava ali no meu cantinho de conforto, quando de repente, uma tempestade chegou, deixou tudo escuro, assustador e eu não conseguia mais enxergar o horizonte, háveria logo a minha frente uma montanha a ser escalada ou um habismo profundo? Na minha dor e agústia de não saber o que esperar dobrei os meus joelhos e entreguei aquela situação nas mãos de Deus, fechei meus olhos e dei a Ele minha mão para que me guiasse. Mesmo sabendo que o Senhor estava a frente de tudo meu coraçãohumano, cheio de falhas algumas vezes ficava angústiado pela espera, mas não dei um passo sequer sem que o Senhor me guiasse. Foram 7 longos dias para que a tempestade passasse, e eu pudesse ver o horizonte. O Senhor assim mais uma vez provou que seu amor é incomparável e que os justos não serão envergonhados, mas serão exaltados tomando o lugar alto que Ele mesmo nos preparou.

“... aqueles que esperam em mim não ficarão decepcionados.”  Isaías 49:23

Lembre-se sempre desta verdade, e quando as vendas das provações o impedirem de enxergar confie em Deus e não queira sair andando sozinho, dê sua mão a Ele, e deixe que Ele o guie pelo caminho seguro até que a tempestade passe.

Um comentário:

  1. Nada melhor do que segurar em Suas mãos!É a certeza de estarmos caminhando em lugares sseguros!
    Bj

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante, é incomparável, Elogios, críticas... Comente...