Páginas

6 de setembro de 2011

O Bom Remédio

Lendo Provérbios podemos tirar muitos ensinamentos, são tantas coisas maravilhosas neste livro que fica difícil definir o que é melhor ou mais importante. Mas lendo o capítulo 17 um versículo específico me fez queimar o coração:
“O coração alegre é como o bom remédio, mas o espírito abatido seca até os ossos.” Provérbios 17:22
      Imediatamente me lembrei do texto escrito pela Gisley do Querido Deus, obg por me exportar falando de pessoas com a síndrome do Coiote, e fiquei refletindo como muitas pessoas sofrem por pobreza, mas não falta de dinheiro, por pobreza de espírito.
     Os fatores que definem o caráter de uma pessoa são muitos, mas não sou especialista no assunto para entrar em detalhes, mas apenas cada um pode dizer porque é como é, porque se comporta como se comporta, mas também apenas cada um tem o poder de mudar o que não está fazendo bem.
     No versículo lemos que o coração alegre é como um bom remédio, isso nos mostra que a alegria pode vir de dentro para fora, e não somente através de estímulos externos, como comprar uma roupa, um sapato, uma bolsa, duas roupas... cinco sapatos... o amor de uma pessoa, a fama. Todas essas coisas podem trazer felicidade, mas com certeza serão momentâneas, não serão como o remédio que cura, serão apenas como o remédio que alivia a dor.
     Muitas pessoas andam tão abatidas que em seus rostos vemos uma feia carranca, todos sabem que é uma pessoa amarga, que azeda qualquer ambiente em que fique mais de 5 minutos. Como já disse só essa pessoa sabe os seus motivos, mas o Senhor lhe deu fôlego de vida, e enviou seu filho para morrer por ela, ele tem o maior que alguém pode querer/precisar, e ele é a maior fonte geradora dessa alegria que parte do coração.
     Se você está se sentindo assim, abatido, azedo, seco, volte seu olhar para o Pai, e permita que Ele lhe mostre as maravilhas que fez por você, e lhe preencha o coração com essa alegria. Se estiver fraco procure alguém que possa lhe ajudar, saia desse vale de ossos secos e contemple o maravilhoso Jardim que o Senhor tem pra você.
     E se você já tem essa alegria, compartilhe seu remedinho com alguém que esteja precisando, e lembre-se que mesmo alguém que já conhece esse remédio pode estar precisando de uma nova dose, compartilhe essa alegria, compartilhe o amor. Você não poderá resolver o problema mas poderá ajudar.
Fiquem na Paz!
Fran Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante, é incomparável, Elogios, críticas... Comente...