Páginas

6 de outubro de 2011

[Saber Mais] Tiago

Livro: Tiago (Tg)
Autor: Tiago, provavelmente o meio irmão de JESUS e líder do Concílio de Jerusalém. Foi um homem muito conhecido, mas ao mesmo tempo modesto visto não mencionar seu grau de parentesco com JESUS. Ficou conhecido também pelo seu zelo e estilo de vida rígido com os padrões de DEUS. Não se trata doapóstolo Tiago que morreu cedo para ter escrito a carta (44 d.C.). Tiago foi muito importante na igreja, sendo considerado por Paulo como uma “coluna da igreja”. Segundo a tradição, ele morreu como mártir por apedrejamento ou espancamento.
Data Aproximada: 45 – 48 d.C.
Destinatários: A carta foi escrita para cristãos judeus das doze tribos dispersos entre as nações e por ser possivelmente o primeiro livro escrito no NT, se faz valer de um tom nitidamente judaico.
Mensagem: Como líder da Igreja em Jerusalém, Tiago escreveu como um pastor que ensinava e encorajava seu povo disperso em meio a dificuldades. As mensagens da carta são: a necessidade de se controlar a língua; o perigo de bajular os ricos; e necessidade de demonstrar a fé através das obras e pelo modo de vida. Essa carta se refere às obras com freqüência, porém não ensina que seus leitores devam realizar obras para serem salvos, mas sim que uma vida sem obras é sinal de uma vida sem fé.

Fran Souza

Fonte: http://www.mergulhandonapalavra.com.br/

4 comentários:

  1. Esse livro deve passar uma linda mensagem ....

    Segue meu blog?
    http://temainconstante.blogspot.com/
    beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Gosto da parte que fala da língua...A língua: pequeno membro gloria-se em grandes coisas, um tão grande bosque incendeia.
    bjoks

    ResponderExcluir
  3. mensagens religiosas são sempre lindas!

    bjo

    http://floresmaquiadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Fran, é um livro lindo sim, e é curtinho então fica fácil pra ler.

    Kakau, ótima essa parte né, provavelmente vem post sobre isso por ai.

    Elaine, são né, Jesus é maravilhoso e a palavra dele é tremenda.

    Beijos minhas flores

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante, é incomparável, Elogios, críticas... Comente...