Páginas

11 de outubro de 2011

[Saber Mais] Isaías

Livro: Isaías (Is)
Título: Em referência ao profeta e personagem principal.
Autor: Profeta Isaías, filho de Amoz, nascido em uma influente família da classe alta, teve contato com a realeza e foi conselheiro no reino de Judá para assuntos internacionais. Isaías foi casado e teve dois filhos no mínimo, passando a maior parte de sua vida em Jerusalém. Segundo a tradição judaica, Isaías foi martirizado durante o reinado de Manasses (696 – 692 a.C.), tendo sido serrado ao meio dentro de um tronco oco.
Data Aproximada: 740 – 680 a.C.
Contexto Histórico: Isaías profetizou e escreveu num período conturbado marcado pela expansão do império Assírio e o declínio de Israel. Durante o ministério de Isaías, Israel apresentava males sociais e apostasia espiritual, motivo pelo qual ele advertiu com veemência seu país contra as alianças erradas com nações vizinhas (Assíria).
Mensagem: Isaías é um livro profético que aborda questões de juízo e salvação divinos, além de falar muito a respeito da obra redentora do Messias, sendo o livro do antigo testamento em que mais se fala sobre a pessoa e a obra de CRISTO.
Principais Personagens: Isaías, Ezequias, Senaqueribe, Messias.
Principais Acontecimentos: A denúncia contra Judá (Is 1-12); o Messias (Is 7 e 9); a denúncia contra as contras nações (Is 13-23); o apocalipse de Isaías (Is 24-27); ao ais e as benção para Judá e Israel (Is 28-35); o livramento e a restauração de Israel (Is 40-48); o ministério do Servo-Messias (Is 49-57); o livramento eterno e o juízo eterno (Is 58-66).

Kisses





Fonte: http://www.mergulhandonapalavra.com.br/

2 comentários:

  1. Obrigada pela visita em meu blog, volte sempre tá?
    Amei teu blog e já estou seguindo.

    beijos.

    www.com-charme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Carol, que bom que gostou, voltarei sempre sim com certeza.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante, é incomparável, Elogios, críticas... Comente...