Caminhando por apenas alguns minutos na rua podemos ver de diversas formas o contrastes do mundo, na TV, na internet, vemos pessoas com tanto e outras sem nada. Pensando nisso podemos ver o quanto vivemos em um mundo injusto, enquanto pessoas bebem e comem ouro por ser chic outras comem restos de comida que encontram no lixo, acho que as imagens a seguir dispensam mais palavras.
O que você sente quando vê está criança pele e osso comendo restos de comida no chão?
Eu sinto ódio, ódio desse mundo cruel, ódio da desigualdade, ódio do dinheiro gasto com luxúria, da comida usada na gula, ódio por não poder mudar isso.
Que o Senhor nos ajude a vencer nossas lutas, que ele ajude essas pessoas que nada tem a terem a força para passar por esse mundo onde eles não vivem, apenas sobrevivem, e que esse que tanto tem possam ser tocados para que a parte deles seja feita para o mundo seja melhor, dentro do meu possível eu faço a minha.
E você, o que sente ao ver isso? Você tem feito a sua parte?
É triste essa realidade. Enquanto uns se importam com o muito e o rico, outra queriam apenas o mais simples.
ResponderExcluirMuito bom esse post para reflexão! Parabéns
Adorei o cantinho.
Seguindo!
Irei amar sua visita: http://talkingaboutwithdani.blogspot.com
beijinhos!
É muito triste essa realidade. adorei seu texto.
ResponderExcluirBeijos
www.decaronanamoda.com
Dá até pra gente se senti egoista em meio a tanto "luxo" e outros em tanta Miséia..
ResponderExcluirExame de consciência já!!!
Bjinhus
Obs.: Participa do sorteio dos 1000 seguidores é uma linda gargantilha de prata com o pingente escrito LOVE!!! sz
http://maquiagemdaclaudinha.blogspot.com
Vou escrever um post sobre isso. Hj mesmo eu estava lendo a revista Vida Simples americana. 30% da revista era voltada para propagandas de grandes marcas de maquiagem. As novas tendências da moda, eles estavam recomendando um batom que custava $32.00!!! tem noção? Será que isso é mesmo vida simples? Eu fiquei chocada pois a proposta da revista é fazer com que seus leitores tenham uma melhor qualidade de vida, se desfazendo de tudo aquilo que trás apego à vida material.
ResponderExcluirFiquei chocada. A bolsa que eles estavam recomendando era de $800 pq tinha uma textura surreal e um toque pra lá de macio. E o país em crise!
Bjos
Primeiro, ameii o post...
ResponderExcluirÉ muito importante pessoas como vc, que fazem a gente pensar em como é realmente a realidade...
Vivemos no nosso mundinho perfeito e acabamos esquecendo os problemas do mundo, isolando dos problemas para viver a nossa felicidade egoísta, neh!!!
Gostei de vê...
Muito gente ta refletindo sobre oq vc disse...
bjus
A falta de amor, a miséria e a desigualdade são tão comuns hoje em dia, que se não pararmos para refletir na maneira como levamos a nossa vida e o que realmente valorizamos, corremos o risco de nos tornamos pessoas tão vazias quanto as que encontramos no mundo. Realmente é uma triste realidade e sentimos isso porque não fomos criados pra sofrer.
ResponderExcluirGostei do seu blog...Parabéns!