Fonte: http://esportes.terra.com.br/ |
O fato acima é apenas para ilustrar a mensagem que quero passar hoje, um dia um primo que foi vítima de uma armação para prejudica-lo no trabalho, armação essa que acabou em sua demissão, me disse: "Não estou triste, no fundo estou feliz, ninguém joga pedra em árvore que não tem frutos, se estão me perseguindo é porque estou fazendo algo certo, e isso encomoda".
Tanto o Muricy como meu primo estão certos, os craques sempre sofrerão perseguições, e as árvores com frutos sempre receberão pedradas, o Apóstolo Paulo disse:
"Perseguições e aflições tais quais me aconteceram em Antioquia, em Icônio, e em Listra; quantas perseguições sofri, e o Senhor de todas me livrou;
E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições. Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados.
Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido, E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.
Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra." 2 Timóteo 3:11-17
Se você tem se sentido perseguida, agradida, injustiçada lembre-se destas palavras, o Senhor te escolheu, você pode nem sequer saber chutar uma bola, mas você faz a diferença no mundo, as pessoas veêm em você a Luz de Cristo e isso as ofusca e faz com que elas queiram apagar o seu brilho, se com isso você ficar dodoizinha e começar a reclamar e reclamar você poderá ganhar um cartão vermelho e ter que sair do jogo, mas se você permanecer naquilo que aprendeu, e ser sábia, você fará sim o GOL DA VITÓRIA.
Espero que esta mensagem tenha falado com você e que tenha edificado a sua vida.
Fran,
ResponderExcluirAchei muito bacana esse seu post, mas em relação ao menino aí, eu acho, opinião minha, a mídia colocou uma responsabilidade muito grande em cima de uma criança! Ou melhor, um adolescente! O rapaz nem teve tempo de sair das fraldas ainda, e já estão chamando ele de craque! Essas coisas, querendo ou não sobem para a cabeça da rapaziada, e muitas vezes, acontecem esses "estragos", como aconteceu no jogo... Quizá, se não tivesse tanta pressão sobre ele, o resultado do jogo teria sido diferente... Não sei...apenas acho.
Beijos
Susie
Su, também acho, na verdade não acompanho muito e nem tenho assim uma opinião formada sobre ele, ouvi sobre o episódio no jornal durante o almoço, e isso falou comigo em relação a perseguições, ai coloquei o caso mais pra ilustrar. Obrigado por comentar =) Bjim
ResponderExcluirMoça. Parabéns, seu blog esta lindérrimo. sucesso!
ResponderExcluirOi Fran, mas tens toda razão em vincular o episódio ao assunto. Quizá se ele não fosse recém-titulado de craque o jogo teria sido diferente entende? Ele é só um menino querendo jogar bola, e o arbitro, por saber que ele joga bem, tratou de bagunçar com tudo, provocando com isso uma cadeia de reações, que finalizou na expulsão. Mas isso já dá pé, para outro assunto....a inveja....e até onde ela pode nos levar...ou levar alguém....alguns, a maracutaias para alguém perder o emprego, e outros para alguém ser expulso do jogo....
ResponderExcluirSusie, Certeza que a história vai longe, hehehe.
ResponderExcluirIssah, obrigada linda =)
Bjim