Páginas

8 de janeiro de 2012

Vencendo seu Caim interior

"E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao SENHOR.
E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta. Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante.
E o SENHOR disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante? Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.
E falou Caim com o seu irmão Abel; e sucedeu que, estando eles no campo, se levantou Caim contra o seu irmão Abel, e o matou. E disse o SENHOR a Caim: Onde está Abel, teu irmão? E ele disse: Não sei; sou eu guardador do meu irmão?E disse Deus: Que fizeste? A voz do sangue do teu irmão clama a mim desde a terra." Gênesis 4:3-10

Quando Caim viu que o Senhor preferia a oferta de seu irmão Abel á sua, ele irou-se, e culpando seu irmão por isso o matou.


Quantos irmãos temos matado no nossa ira? Mas Fran eu nunca mataria ninguém, muito menos um irmão!


Neste caso matar não significa apenas tirar a vida. Quando Caim invejou seu irmão, ele não pensou no que ele poderia fazer para melhorar, não pensou que o problema poderia estar nele, e preferiu punir seu irmão achando que assim seus problemas seriam resolvidos. Muitas vezes matamos nosso irmão sem perceber, quando ele se sobressai na escola e nossos pais o elogiam e fazemos algo para que ele seja culpado por algo ruim e fique de castigo, ou no trabalho quando alguém é elogiado e deixamos vazar algum erro que ele já tenha cometido pra tirar o mérito dele daquele momento.


Quando vamos perceber que o próximo não é nosso inimigo, nem mesmo quando é um concorrente no mercado seja financeiro ou emocional. O que é nosso o Senhor guardou, temos que ficar feliz pelo nosso irmão e dar o nosso melhor para também receber o que é nosso.


Não inveje o seu próximo, pois o que é dele é dele, não seria seu, assim como o que é seu não será dele.

Senhor, que toda a inveja caia por terra, e que nós possamos enxergar as coisas maravilhosas que o Senhor preparou para nós e nos alegrar pelas vitórias dos nossos irmãos. Que tenhamos força e energia para fazermos a nossa parte para merecermos essas bênçãos. Amém.

Fiquem na paz do Senhor e tenham uma semana abênçoada.

5 comentários:

  1. Oi amiga, saudades de vc. Linda mensagem hein
    Passei uns dias viajando, mas agora voltei à todo vapor hehehe
    Feliz 2012
    Bjs e ótima semana
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. oi flor, nossa adorei o post me fez pensar..
    ja sou sua seguidora
    mil bjos de coração pra coração.

    ResponderExcluir
  3. Oie, Adorei o blog =)
    Lindo, já estou seguindo, segue de volta?!
    Beijãoo =)

    ResponderExcluir
  4. oi Fran,saudades de vc,sempre muito bom ler seus comentários,receber sua visita.Seus posts estão cada vez mais abençoadores,todos nós de vez enquando somos como Caim e precisamos vencer qualquer insinuação de inveja em nossos corações crendo que o Pai galardoa a cada um dos seus filhos que o buscam.Beijos,até logo.

    ResponderExcluir
  5. Amém!A inveja é um atraso na vida e no espírito do ser humano!
    Bjos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante, é incomparável, Elogios, críticas... Comente...