Assim como nem tudo que reluz é ouro, nem tudo que parece bênção vem de Deus.
Certo dia em um ônibus ouvi uma pessoa agradecer a Deus fervorosamente por uma bênção recebida, ouvindo a história que ela contava aquela bênção mais me parecia uma cilada do inimigo, porque o que ela recebeu á faria pecar contra Deus e ainda poderia machuca-la muito.
Analisando essa situação me pergunto, será que Deus realmente foi o responsável por essa "bênção", será que Deus te daria uma bênção que levaria ao pecado, a tristeza, angústia e várias sentimentos de destruição? Não, acho que Deus não faz as coisas assim, as bênção de Deus são perfeitas, glorificam o nome Dele e trazem para aquele que recebe a paz que excede todo entendimento. Imagino nesse momento ela gritando agradecendo a Deus e Ele dizendo:
- Calma filhinha, sua bênção virá mas não é esse o momento. Calma filhinha, não vá por esse caminho...
Olhando de fora como eu vi a situação é fácil ver que Deus não estava envolvido nisso, mas quando queremos muito uma coisa e pedimos muito isso a Deus quando a recebemos esquecemos de vigiar e orar e aceitamos como se fosse realmente dado por Ele. Devemos ter muito cuidado com o que pedimos, Deus houve as nossas orações, e algumas vezes Ele é impedido de nos dar algo muito bom porque estamos pedindo muito algo que foge á vontade Dele, e por insistência Ele nos atende.
Em Mateus 26:39 (Assim com em Marcos 14:36 e Lucas 22:42) lemos:
“E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.”
Já parou para pensar o que teria acontecido se Jesus estivesse dito apenas “Pai passe de mim este cálice.”? Deus houve e atende a oração dos justos, mas nem sempre aquilo que é pedido, desejado, é o melhor ou o correto, portanto é muito importante que “NÃO SEJA COMO EU QUERO, MAS COMO TU QUERES”, assim Deus cuidará das nossas necessidades e desejos da maneira Dele, que é perfeita.
Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. (Mateus 26:41/ Marcos 14:38)
Entregue a Ele todas as áreas da sua vida e deixe que Ele cuide plenamente, fazendo isso cabe a você apenas orar, vigiar, jejuar, adorar, engrandecer, exaltar... Pois Ele é incomparável sua graça e perfeição estão muito além da compreensão humana, então devemos apenas confiar e pedir que a vontade Dele seja feita acima de todas as nossas.
Lembre-se, não distorça a vontade de Deus, consulte-o sempre, seja paciente e confie Nele de todo o coração.
Cansei de fazer a minha vontade. Nunca dá certo. Por mais que eu tente.
ResponderExcluirMas também não é fácil entregar tudo a Deus. Esse não é um costume comum entre nós seres humanos.
Enquanto isso peço a Deus: Ensina-me a contar os meus dias.
Obrigada por seus comentários em meu blog, principalmente sobre a visão que tive.
Noto que as pessoas online não estou muito interessadas quando o assunto é espiritualidade.
Deus abençoe vcs.
ah...vcs têm twitter?
Abraços.
A Paz do Senhor!
ResponderExcluirobrgigado por seguir meu blog parabéns pelo seu também mais por favor me ajuda a divulgar meu blog e para garotas evangelicas sigam e comentém por favor http://ligadaspelocriador.blogspot.com/
Deus te Abençoe e
Ilumine os seus caminhos!
amém Fran,glórias ao nosso Pai que falou com voce,realmente começar uma organização não é muito prazeroso,mas depois dela feita,a senssação é boa demais,Deus te capacite a cumprir cada uma de suas tarefas!
ResponderExcluirGraças a Deus estou muito melhor nos ultimos 3 dias e volto a sentir alegria,sem dores!Grande beijo!
Ah que post tremendo!Realmente,ás vezes nos enganamos,é sempre melhor terminar a oração dizendo''faça-se a Tua vontade e não a minha'',por mais que seja custoso...outro beijo,até logo!