Páginas

6 de dezembro de 2011

[Saber Mais] Daniel

Livro: Daniel (Dn)
Título: Em referência ao profeta e personagem principal.
Autor: Daniel foi um profeta que desempenhou papel de estadista na corte de reis pagãos. Ele foi levado cativo para a Babilônia quando ainda era jovem. Ao longo de seu ministério, o profeta Daniel jamais abriu mão do seu compromisso e fidelidade para com DEUS.
Data Aproximada: 537 a.C.
Contexto Histórico: Em 605 a.C., Daniel e outros foram levados cativos para a Babilônia pelo rei Nabucodonosor, e em função de Daniel ter revelado um sonho do rei, ele é colocado num lugar de destaque e responsabilidade no reino. Após a morte do rei, ele perde parte de sua influência, mas ainda permanece em um lugar de destaque.
Mensagem: O livro é formado por narrativas históricas e por conteúdo apocalíptico, envolvendo os impérios gentílicos (Babilônico, Persa, Grego e Romano). Retrata também a profecia das “70 semanas de anos” e as atividade do anticristo.
Principais Personagens: Daniel, Nabucodonosor, Sadraque, Mesaque, Abede-Nego, Belsazar.
Principais Acontecimentos: O sonho de Nabucodonosor é revelado (Dn 2); a fornalha ardente (Dn 3); a cova dos leões (Dn 6); as 70 semanas (Dn 9); as profecias sobre as nações (Dn 10-12).

Fonte: http://www.mergulhandonapalavra.com.br/

Um comentário:

  1. Adorei seu recadinho no meu blog já estou te seguindo de volta!!

    Bjus

    http://maquiagemdaclaudinha.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante, é incomparável, Elogios, críticas... Comente...