Páginas

12 de dezembro de 2011

Luxo e Lixo

Caminhando por apenas alguns minutos na rua podemos ver de diversas formas o contrastes do mundo, na TV, na internet, vemos pessoas com tanto e outras sem nada. Pensando nisso podemos ver o quanto vivemos em um mundo injusto, enquanto pessoas bebem e comem ouro por ser chic outras comem restos de comida que encontram no lixo, acho que as imagens a seguir dispensam mais palavras.
Sei que é muito difícil não se render ao mundo do luxo, impossível não suspirar ao ver essas imagens, tantas coisas lindas, espetáculares. Mas o que fazer com a outra  realidade? Que menina não gostria de ter uma sandália de ouro ao invés de chinelos feitos de garrafas, quem não gostaria de dormir em um dos quartos desta mansão ao invés de no chão sujo de um barraco?

O que você sente quando vê está criança pele e osso comendo restos de comida no chão?
Eu sinto ódio, ódio desse mundo cruel, ódio da desigualdade, ódio do dinheiro gasto com luxúria, da comida usada na gula, ódio por não poder mudar isso.

Que o Senhor nos ajude a vencer nossas lutas, que ele ajude essas pessoas que nada tem a terem a força para passar por esse mundo onde eles não vivem, apenas sobrevivem, e que esse que tanto tem possam ser tocados para que a parte deles seja feita para o mundo seja melhor, dentro do meu possível eu faço a minha.

E você, o que sente ao ver isso? Você tem feito a sua parte?

6 comentários:

  1. É triste essa realidade. Enquanto uns se importam com o muito e o rico, outra queriam apenas o mais simples.
    Muito bom esse post para reflexão! Parabéns
    Adorei o cantinho.
    Seguindo!
    Irei amar sua visita: http://talkingaboutwithdani.blogspot.com
    beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. É muito triste essa realidade. adorei seu texto.
    Beijos

    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir
  3. Dá até pra gente se senti egoista em meio a tanto "luxo" e outros em tanta Miséia..

    Exame de consciência já!!!

    Bjinhus

    Obs.: Participa do sorteio dos 1000 seguidores é uma linda gargantilha de prata com o pingente escrito LOVE!!! sz

    http://maquiagemdaclaudinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Vou escrever um post sobre isso. Hj mesmo eu estava lendo a revista Vida Simples americana. 30% da revista era voltada para propagandas de grandes marcas de maquiagem. As novas tendências da moda, eles estavam recomendando um batom que custava $32.00!!! tem noção? Será que isso é mesmo vida simples? Eu fiquei chocada pois a proposta da revista é fazer com que seus leitores tenham uma melhor qualidade de vida, se desfazendo de tudo aquilo que trás apego à vida material.

    Fiquei chocada. A bolsa que eles estavam recomendando era de $800 pq tinha uma textura surreal e um toque pra lá de macio. E o país em crise!

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Primeiro, ameii o post...
    É muito importante pessoas como vc, que fazem a gente pensar em como é realmente a realidade...
    Vivemos no nosso mundinho perfeito e acabamos esquecendo os problemas do mundo, isolando dos problemas para viver a nossa felicidade egoísta, neh!!!
    Gostei de vê...
    Muito gente ta refletindo sobre oq vc disse...
    bjus

    ResponderExcluir
  6. A falta de amor, a miséria e a desigualdade são tão comuns hoje em dia, que se não pararmos para refletir na maneira como levamos a nossa vida e o que realmente valorizamos, corremos o risco de nos tornamos pessoas tão vazias quanto as que encontramos no mundo. Realmente é uma triste realidade e sentimos isso porque não fomos criados pra sofrer.
    Gostei do seu blog...Parabéns!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante, é incomparável, Elogios, críticas... Comente...