Páginas

25 de novembro de 2011

O Direito de Ser Mulher

Fonte: tvsupercanal.com.br
Apenas nós mulheres sabemos as dificuldades e as delícicas de ser uma mulher, infelizmente, ainda nos dias de hoje sofremos com preconceitos e violências, principlamente doméstica.
Hoje dia 25 de Novembro é comemorado o Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher, que foi estabelecido pelo ONU em 1999 em homenagem a três irmãs ativistas políticas latino-americanas (Pátria, Minerva e Maria Teresa Mirabal) que foram assassinadas em 1961 pela ditadura de Leonidas Trujillo (1930-1961), na República Dominicana.
No Brasil a data já é celebrada em 24 estados e neste ano a Bahia também estará assinando o Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres, com o pacto os governos federal, estaduais e municipais têm responsabilidade pública no enfrentamento a essa violência”, afirma a ministra da Secretaria de Política para as Mulheres (SPM), Nilcéa Freire.
"Segundo dados da SPM, atualmente existem 889 serviços especializados para atender mulheres vítima de violência, sendo 464 delegacias, 165 Centros de Referência, 72 Casas-Abrigo, 58 defensorias e 21 promotorias especializadas, além de 12 serviços de responsabilização e educação do agressor. Após a criação da Lei Maria da Penha, foram criados 89 juizados especializados em violência doméstica e familiar."

Fonte: ebicontraviolencia.blogspot.com
Em Agosto deste ano a Lei Maria da Penha completou cinco anos e se tornou ainda mais rigorosa.
"A lei foi criada para encorajar mulheres a denunciar a violência no ambiente doméstico, evitando assim a repetição de casos que ficaram famosos na Justiça brasileira, como o crime cometido pelo cantor Lindomar Castilho, em 1981; a morte da atriz Daniella Perez, o assassinado cometido por Pimenta Neves, a morte de Mércia Nakashima e o desaparecimento de Eliza Samudio."
Com todo o apoio que nós mulheres recebemos hoje não podemos nos recolher, devemos sim lutar pelo nosso direito de Ser mulher, de não ser agredida ou humilhadas. Se você sofre violências não fique calada, denuncie, e se você conhece alguém que sofre, a encoraje, a apoie.

Fazendo nossa parte reforçamos nossos direitos.

crocantinhassuperpoderosas.blogspot.com

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/

15 comentários:

  1. Perfeito o post!
    adoreei!


    to seguindo já, segue de volta?
    larysilvestre.blogspot.com
    Ps: ja ta participando do sorteio que ta rolando lá? Entra e particiipa!!

    Beijuus

    ResponderExcluir
  2. Super apoio a campanha!!!!
    Dps passa lah no blog, tem post novo!!
    Bjinhos
    BLog da Tainara
    www.blogdatainara.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do seu blog já virei seguidora!

    Aparece no meu tb e se gostar me siga, será um prazer!

    Bjus!

    http://desejosdeumafashionista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. É isso aí, amei o post.
    Ótima campanha amiga, parabéns
    Bjs e ótimo domingo
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Muito bom seu post, adorei.
    Não conhecia seu blog. Obrigada pela visita ao meu, já estou te seguindo.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o post!!!!

    http://blogdamanu88.blogspot.com/2011/11/sugestao-de-moda-para-o-reveillon-2012.html

    ResponderExcluir
  7. Penso que o maior inimigo da mulher ainda é o medo. Medo de ser julgada, medo de aparecer,medo de ser questionada, medo do que estar por vir, medo de enfrentar...O apoio da família e amigos e essencial para vencer esta luta.
    Bjs!
    Lu

    achadosdaliedaqui.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Lindo seu post flor espero que muitas leiam e pensem com carinho, bjaooo

    Aninha

    ResponderExcluir
  9. ÓTIMO POSTE FLOR, ACHO QUE NINGUÉM DEVE SE INTIMIDAR, NÃO NASCEMOS PARA FICAR TOMADAS PELO MEDO, SOMOS MULHERES, TEMOS O DOM DE POR UM NOVO SER NA TERRA, MERECEMOS E EXIGIMOS RESPEITO!

    No meu blog tb tá rolando sorteio, passa lá e participa, são 10 esmaltes, LINK DO FORMULÁRIO: http://nacaoesmaltada.blogspot.com/2011/11/sorteio-de-natal-do-nacao-esmaltada.html

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde linda, adorei o post ^^ ! Obrigado por visitar meu blog, volte sempre,estou lhe seguindo também ♥ Kisses ,ótima semana.

    CONVITE: Gostaria de ver seu Look,make,esmalte ou texto em meu blog? Então segue o link abaixo e veja como, adoraria ver vc participando do meu blog! XoXo

    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com/p/participe-do-blog.html
    @DezaHoffmann

    ResponderExcluir
  11. Olá Fran, adorei o post. Mas passei aqui também pra agradecer pelos prêmios do sorteio, dizer que chegou tudo lindo, bem embaladinho, sem defeitos, e a cartinha atenciosa. Eu até tirei as fotinhas pra te enviar mas estou em fim de período na faculdade, muita correria, fui passar o fim de semana em casa mas nem deu tempo de te enviar, aí voltei pra cidade que estou fazendo facul sem trazer a câmera, então no máximo dia 09/12 que é quando entro de férias estou te enviando as fotos. Amei os presentinhos, que sabonetes cheirooosos, minha irmã danada já pegou o anel para ela, mãe pegou logo o batom e pronto, disseram que o resto era meu kkkkk.
    é isso. Beijos e obrigada pela atenção :)

    ResponderExcluir
  12. ADOREIIIIIII O BLOG E JÁ ESTOU SEGUINDO!!!
    Estarei sempre por aki, =)
    Segue tbm?
    http://glamour-basico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá Fran, finalmente cheguei aqui,rsrs
    Lindo teu blog!diversificado e edificante...
    Obrigada pela presença lá no blog e desculpa a demora em retribuir!bjooos

    ResponderExcluir
  14. otimo post!!!

    Promoção de Natal na LOJA ONLINE KODRY
    até 50% de desconto o//

    ResponderExcluir
  15. Nossa como eu concordo com isso tudo... as mulheres nunca se deviam sujeitar a nada disso...desde que li um livro sobre violencia domestia é que fiquei mesmo percebendo o que isso é...porque enganem-se aqueles que é só uma tortura fisica, é uma tortura psicologica e emocional muito maior...um pesadelo!
    Por isso meninas não permitam que ninguem vos tratem mal...tudo começa com palavras e um agressor num mostra a sua verdadeira face...temos que estar atentas e se algo acontecer pular fora e não ter vergonha de pedir ajuda a um familiar, a um amigo ou a um vizinho...não tenham medo de chamar a policia...cada vez morrem mais mulheres por causa da violencia domesta!
    Nós é que temos que acabar com isso :D

    PArabens pelo post :D
    Retrebueindo a visita e já seguindooo

    beijooooooo**

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante, é incomparável, Elogios, críticas... Comente...