Páginas

2 de fevereiro de 2011

Também quero construir o Tabernáculo

"E veio todo o homem, a quem o seu coração moveu, e todo aquele cujo espírito voluntariamente o excitou, e trouxeram a oferta alçada ao SENHOR para a obra da tenda da congregação, e para todo o seu serviço, e para as vestes santas." Êxodo 35:21

Como já disse no post anterior eu amo trabalhos manuais, construir, decorar, sou apaixonada por esse mundo. Lendo o livro de Êxodo do capítulo 35 em diante onde fala da construção do Tabernáculo, da Arca da Aliança, das vestes dos sacerdotes fico fascinada imaginado como foi esse momento, várias pessoas unidas contruindo a casa do Senhor, esculpindo a madeira, costurando os tecidos, banhando tudo de ouro, prata ou bronze. Como eu queria estar lá e poder ajudar também, poder bordar as vestes de um sacerdote com fios de ouro.
No versículo 21 do capítulo 35 fala das pessoas que vieram voluntariamente ajudar, fico pensando na alegria e na boa vontade dessas pessoas em trabalhar em poder colaborar com a casa do Senhor. Gostaria de ver esse mesmo amor e essa mesma empolgação nos dias de hoje, quantos voluntários temos para cuidar da casa do Senhor? O suficiente talvez? Mas só o suficiente, todos deveriam querer trabalhar na casa do Senhor, seja pregando ou seja limpando o chão. O amor pela casa de Deus deve ser maior do que o amor pela nossa própria casa. Será que temos feito o suficiente na casa do Senhor?

"Porque o pouco que tinhas antes de mim tem aumentado em grande número; e o SENHOR te tem abençoado por meu trabalho. Agora, pois, quando hei de trabalhar também por minha casa?" Gênesis 30:30

4 comentários:

  1. infelizmente hoje em dia ninguém quer construir mais nada. igreja?! pra que igreja?! só se ganhar alguma coisa... eu quero trabalhar pra o meu Senhor....

    Besos, besos.
    http://vivi-aninha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. muito edificante este post,nos traz um raciocínio simples,porém fundamental do amor que devemos ter pelas coisas de Deus.Amei.
    Super beijo Fran.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostaram, a vontade de escrever esse post foi bem espontânea foi super diferente, amei escrever ele e que bom que gostaram, que edificou, obrigada pelos comentários minhas queridas.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  4. obrigada pelas palavrs, tô precisando. amada assim que der volte a trabalhar para o Senhor. Ele a abençoará grandemente.
    Besos, besos.
    http://vivi-aninha.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante, é incomparável, Elogios, críticas... Comente...