Páginas

6 de janeiro de 2011

Sim, você é só o jumentinho!!!

"Jesus respondeu: - Eu afirmo a vocês que, se eles se calarem, as pedras gritarão!"

Muitas pessoas hoje em dia agem como se Deus dependesse delas, por ter algum cargo dentro da igreja se acham santos, intocáveis, e muitas vezes agem como se estivessem fazendo um favor a Deus.
Quando leio a passagem que está no livro de Lucas 19:40 penso como alguém ainda pode se sentir assim, se você não clamar, não glorificar, as pedras farão, porque Ele é Senhor independente da sua boa vontade. Deus nos escolheu, mas Ele não depende de nós para sua existência, nós dependemos Dele.



Versículos antes mostram que Jesus pediu que seus discípulos buscassem um jumentinho para que ele montasse. Quando Jesus passava no Monte das Oliveiras e a multidão que o seguia e o adorava não estava ali pelo jumentinho, alguém por acaso seguia o jumentinho? Talvez os proprietários dele com medo de que não fosse devolvido, mas ninguém dava Glória ao jumentinho, em algum lugar quando Jesus o-deixou e seguiu caminhando pra onde foi a multidão? Atrás de Jesus.
Se você leva a palavra de Deus para as pessoas, independente da forma, seja apenas aos seus colegas de trabalho, ou em um cargo numa igreja, ou a frente de uma igreja você é só o jumentinho, o brilho, a Glória, a honra é toda de Jesus.

"Bem aventurado os humildes de espírito, porque deles é o reino do céu" Mateus 5:3

Seja o jumentinho de coração, pois a Glória pode não ter sido Dele, mas deve ter sido uma honra poder leva-lo, assim como é uma hornra poder falar Dele hoje, levar a palavra Dele, faça isso com o coração puro, e busque o reconhecimento apenas Dele, porque Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas.

"Buscarme-eis e me achareis quando me buscares de todo coração" Jeremias 29:13

Um comentário:

  1. com certeza,e me alegro muito em ser um jumentinho que conheceu Jesus e o serve de alguma forma.Uma palavra excelente Fran,e necessária de se ouvir.
    Olha,estou louca pra receber seu logo,até o fim do mês tá legal pra mim...super beijo.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante, é incomparável, Elogios, críticas... Comente...