Páginas

4 de janeiro de 2011

Pausa para saúde

     Festas de final de ano, comida, comida e mais comida, dificilemente alguém consegue não abusar no final do ano. Para muitos o resultado disso é a frustração de se olhar no espelho depois e não gostar muito do que vê, e
culpar é claro o pobre do pernil e o chocotonne que por sinal anda uma tentação com tantos tipos novos e sabores, para os apaixonados por doce como eu uma desculpa para comer todos, afinal só tem (desse pelo menos) no natal.
     No mundo dos famosos, TV, gente importante, todos nós sabemos que o que conta mesmo é o esteriotipo, os músculos e as cinturinhas, no nosso mundo já o que conta é o coração (pelo menos deveria ser). Mas até que ponto nos é aceitável estar acima do peso?
Nada contra os gordinhos, mas manter o peso é principalmente questão de saúde, e com saúde não devemos brincar.
     Na minha divertida caminhada pelo centro da cidade e pelos metrôs da grande São Paulo sempre presto muito atenção nas pessoas, não para criticar nem julgar ninguém, mas como amante da psicoogia gosto de ver o comportamento das pessoas, e não é unanime, mas a grande maioria das pessoas que estão no peso ideal andam mais confiantes e sorridentes, e eu sou uma delas, quando estou no peso ideal qualquer roupa fica boa, me sinto mais disposta e animada.    
     Muitas são as críticas a respeito da vaidade, e realmente se não tivermos controle ela nos controla e nos leva a futilidade. Mas na bíblia diz: "Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?" I Coríntios 6:19. E então, como você tem cuidado do templo do Espírito Santo?
     Nesse começo de ano não estou contente com meu corpo nem com a minha saúde (Apesar de não estar doente me sinto totalmente indisposta sempre), estão é hora de começar a faxina no templo, a arrumação, ficar de olho na alimentação, e se exercitar, tirar folguinha da correria do dia-a-dia para relaxar, e fazer um check-up geral.

Comece o ano cuidando de você, cuidando do templo do Espírito Santo, e que esses cuidados te dêem muito ânimo e fôlego para cuidar das coisas do Senhor.

Um comentário:

  1. com certeza,eu também comi demais no fim de ano,e estou me sentindo péssima com o resultado...hoje comecei a dexintoxicação tomando muita água.Abraço.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante, é incomparável, Elogios, críticas... Comente...