Páginas

21 de janeiro de 2011

Da próxima vida eu cuido òÓ

Poderia passar dias aqui dizendo em todas as coisas que precisamos nos dedicar, trabalho, estudos, família... Então mais fácil dizer que a vida em si precisa de dedicação, em tudo que vamos fazer devemos fazer o melhor. A um tempo atrás estava lavando o carro (que na época era meu e do meu pai) enquanto lavava cantava Fernanda Brum e falava com Deus da minha vontade de trocar de carro, e comecei a ver que aquele estava meio derrubado, mal cuidado e disse a Deus: - Pai, me abençoe para trocar de carro que cuidarei direitinho do “novo”... Na mesma hora Deus chamou a minha atenção pelo que eu estava falando me dizendo que assim que eu cuidasse daquele eu estaria pronta pra ter outro, porque aquele um dia era “novo” e também foi benção e eu não cuidei como devia, porque iria cuidar de outro. Na hora me senti envergonhada e comecei a pensar em quantas áreas da nossa vida fazemos isso, principalmente em questão de trabalho, quantas vezes não empurramos um trabalho com a barriga de qualquer jeito prometendo que vamos nos dedicar quando encontrarmos outro. Mas será que se a gente tivesse se dedicado a esse seria necessário hoje estar procurando outro? Será que estariamos descontentes?
Tudo o que vamos fazer devemos fazer com dedicação, porque isso reflete onde chegaremos e o que faremos depois. Com as coisas de Deus o caso é ainda mais sério, em Jeremias 48:10 Deus diz através do Profeta Jeremias:
“Maldito aquele que fizer a obra do Senhor fraudulosamente; e maldito aquele que retém a sua espada do sangue.”
Em outra linguagem: “ Maldito aquele que é relaxado no serviço de Deus; Maldito aquele que guarda sua espada para não matar.”
Deus não diz que quem fizer as coisas para Ele de qualquer jeito não serão abençoadas ou reconhecidas, Ele diz que serão malditas,maldição é uma palavra muito forte, e seu significado então, com certeza ninguém quer isso. Então como estamos cuidando das coisas de Deus? Estamos dando o nosso melhor? Mas o melhor mesmo? E com as coisas que Deus nos deu, temos tido cuidado? Temos nos dedicado?


Cuide bem da sua vida, afinal você não pode dizer para Deus que essa está meio judiadinha mas que quando Ele te der outra você vai cuidar direitinho, a vida é uma só, e o Deus verdadeiro, O Eu Sou, também é um só.

2 comentários:

  1. oi Fran,sempre digo isto lá em casa...sejamos fiel no pouco,para que o Senhor nos coloque sobre o muito,tem que cuidar de tudo com carinho sim!Ontem a noite Alex e eu faxinamos a casa..é cansativo,mas é nossa casa,precisa estar bem cuidada como tudo o mais...super beijo pra ti.

    ResponderExcluir
  2. Amada, parabéns pelo blog. Tb sou cristã. E no meu blog tem de tudo um pouquinho, inclusive assuntos cristãos. estou te seguindo e ficarei muito feliz se me seguir.
    Besos, besos.
    http://vivi-aninha.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante, é incomparável, Elogios, críticas... Comente...