Páginas

23 de maio de 2012

Eu entregarei


http://gritodaverdade.wordpress.com
Dizer a Deus: Senhor eu te entrego a minha vida, a minha família, o meu lar. É muito simples, rápido e fácil. Mas verdadeiramente se entregar a Deus não é para qualquer um. Abraão entregou seu filho Isaque a Deus, e não foi apenas com palavras, ele entregou em holocaustus conforme o Senhor pediu, ele verdadeiramente entregou seu filho a Deus.
"E aconteceu depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.
Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e Isaque seu filho; e cortou lenha para o holocausto, e levantou-se, e foi ao lugar que Deus lhe dissera.
Ao terceiro dia levantou Abraão os seus olhos, e viu o lugar de longe.
E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós.
E tomou Abraão a lenha do holocausto, e pô-la sobre Isaque seu filho; e ele tomou o fogo e o cutelo na sua mão, e foram ambos juntos.
Então falou Isaque a Abraão seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?
E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos.
E chegaram ao lugar que Deus lhe dissera, e edificou Abraão ali um altar e pôs em ordem a lenha, e amarrou a Isaque seu filho, e deitou-o sobre o altar em cima da lenha.
E estendeu Abraão a sua mão, e tomou o cutelo para imolar o seu filho;
Mas o anjo do SENHOR lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho"
Gênesis 22:1-12

Texto um pouco longo, mas não me canso de ver essa prova de obediência e de entrega a Deus.

O quanto estamos dispostos a nos entregar a Deus, e o que estamos dispostos a entregar. E se Deus pedisse seu filho? Seu emprego? Seu tempo? O quanto está disposto a entregar?

Hoje Deus te pede entrega, a entrega da sua vida para que Ele dirija, para que Ele te leve para a Terra prometida, mas isso só pode acontecer através de uma entrega real, pura e completa.

Não importa o tempo que passou, se foi muito, ou se foi pouco, Cristo te chama, Vinde a Mim, e entregue-se, Ele está com o banquete preparado para te receber. Não espere até amanhã, comece agora.

A HORA É ESSA! Eu estregarei, e você?