Páginas

13 de dezembro de 2011

Prestação de Contas Sorteio de Aniversário

Olá queridas, sei que já faz um tempo desde o sorteio (para que não se lembra), mas linda ganhadora Elzinha nos enviou umas fotos mostrando os presentinhos que ela ganhou.


Elzinha, muito obrigada por enviar as fotos.
Por hoje é só lindas.

12 de dezembro de 2011

Luxo e Lixo

Caminhando por apenas alguns minutos na rua podemos ver de diversas formas o contrastes do mundo, na TV, na internet, vemos pessoas com tanto e outras sem nada. Pensando nisso podemos ver o quanto vivemos em um mundo injusto, enquanto pessoas bebem e comem ouro por ser chic outras comem restos de comida que encontram no lixo, acho que as imagens a seguir dispensam mais palavras.
Sei que é muito difícil não se render ao mundo do luxo, impossível não suspirar ao ver essas imagens, tantas coisas lindas, espetáculares. Mas o que fazer com a outra  realidade? Que menina não gostria de ter uma sandália de ouro ao invés de chinelos feitos de garrafas, quem não gostaria de dormir em um dos quartos desta mansão ao invés de no chão sujo de um barraco?

O que você sente quando vê está criança pele e osso comendo restos de comida no chão?
Eu sinto ódio, ódio desse mundo cruel, ódio da desigualdade, ódio do dinheiro gasto com luxúria, da comida usada na gula, ódio por não poder mudar isso.

Que o Senhor nos ajude a vencer nossas lutas, que ele ajude essas pessoas que nada tem a terem a força para passar por esse mundo onde eles não vivem, apenas sobrevivem, e que esse que tanto tem possam ser tocados para que a parte deles seja feita para o mundo seja melhor, dentro do meu possível eu faço a minha.

E você, o que sente ao ver isso? Você tem feito a sua parte?

10 de dezembro de 2011

[Saber Mais] Oséias

Livro: Oséias (Os)
Título: Em referência ao profeta e personagem principal.
Autor: Oséias
Data Aproximada: 710 a.C.
Contexto Histórico: Oséias profetizava para o reino do Norte (Israel) num período caracterizado por prosperidade material e falência espiritual. Seu ministério teve início na mesma época de Amós que profetizava para Israel, enquanto que Isaías e Miquéias profetizavam para o Reino do Sul (Judá).
Mensagem: O principal tema do livro é o amor leal e fiel de DEUS por Israel, apesar de sua infidelidade espiritual, fato caracterizado pelo episódio do casamento de Oséias com Gômer, uma mulher adúltera.
Principais Personagens: Oséias e Gômer
Principais Acontecimentos: A esposa infiel (Os 1-3); o povo infiel (Os 4-14)

Fonte: http://www.mergulhandonapalavra.com.br/

6 de dezembro de 2011

[Saber Mais] Daniel

Livro: Daniel (Dn)
Título: Em referência ao profeta e personagem principal.
Autor: Daniel foi um profeta que desempenhou papel de estadista na corte de reis pagãos. Ele foi levado cativo para a Babilônia quando ainda era jovem. Ao longo de seu ministério, o profeta Daniel jamais abriu mão do seu compromisso e fidelidade para com DEUS.
Data Aproximada: 537 a.C.
Contexto Histórico: Em 605 a.C., Daniel e outros foram levados cativos para a Babilônia pelo rei Nabucodonosor, e em função de Daniel ter revelado um sonho do rei, ele é colocado num lugar de destaque e responsabilidade no reino. Após a morte do rei, ele perde parte de sua influência, mas ainda permanece em um lugar de destaque.
Mensagem: O livro é formado por narrativas históricas e por conteúdo apocalíptico, envolvendo os impérios gentílicos (Babilônico, Persa, Grego e Romano). Retrata também a profecia das “70 semanas de anos” e as atividade do anticristo.
Principais Personagens: Daniel, Nabucodonosor, Sadraque, Mesaque, Abede-Nego, Belsazar.
Principais Acontecimentos: O sonho de Nabucodonosor é revelado (Dn 2); a fornalha ardente (Dn 3); a cova dos leões (Dn 6); as 70 semanas (Dn 9); as profecias sobre as nações (Dn 10-12).

Fonte: http://www.mergulhandonapalavra.com.br/

[Saber Mais] I João

Livro: I João (1Jo)
Autor: O mesmo João, apóstolo e autor de um dos evangelhos, das outras duas cartas com seu nome e do Apocalipse. João era filho de Zebedeu e talvez fosse primo em primeiro grau de JESUS. Foi um pescador que fazia parte do círculo de amigos mais íntimos de JESUS, era “o discípulo a quem JESUS amava”.
Data Aproximada: 85 – 90 d.C.
Destinatários: Os leitores alvos eram os crentes, mas sem especificá-los de qual região. Isso faz com que a carta tivesse o objetivo de circular por todas as partes.
Mensagem: A carta foi escrita para combater uma das seitas heréticas mais perigosas dos dois primeiros séculos da igreja, o gnosticismo (do grego “gnosis” que significa conhecimento). O gnosticismo começava a penetrar nas igrejas. A doutrina central do gnosticismo era que o espírito era inteiramente bom e a matéria era inteiramente má. Dessa idéia surgiram alguns erros a mais:
1) a salvação era obtida em se escapar do corpo (matéria má) e não através da graça de DEUS mediante a fé em CRISTO;
2) a encarnação de JESUS não existiu, pois a divindade jamais teria se unido com a matéria que é má;
3) Faziam distinção entre JESUS e CRISTO, onde o CRISTO teria descido sobre JESUS durante seu batismo, mas quando JESUS morreu na cruz o CRISTO já havia o deixado, sendo que JESUS morreu, mas o CRISTO não;
4) CRISTO somente “parecia” ter corpo (teoria chamada docetismo originada do grego ”dokeo” que significa “parecer”);
5) não havia ressurreição da carne ou matéria;
6) a existência do mal no mundo significava que DEUS não era o único criador;
7) sendo o corpo mau, alguns usavam isso como justificativa para praticar imoralidades com ele;
8) sendo o corpo mau, alguns iam a outro extremo e praticavam o ascetismo, prática de afligir e torturar o corpo para alcançar maior espiritualidade.
O gnoscitismo veio a inspirar uma série de seitas existentes nos dias atuais, como por exemplo: ciência cristã, mormonismo, teosofismo, testemunhas de jeová, etc. Os leitores de João eram confrontados contra qualquer influência do gnosticismo para dois propósitos:
1) desmascarar falsos mestres;
2) dar ao crente a certeza da salvação através da semelhança com DEUS quando nos tornamos filhos Dele e não vivemos no pecado.

Fonte: http://www.mergulhandonapalavra.com.br/