Páginas

25 de novembro de 2011

O Direito de Ser Mulher

Fonte: tvsupercanal.com.br
Apenas nós mulheres sabemos as dificuldades e as delícicas de ser uma mulher, infelizmente, ainda nos dias de hoje sofremos com preconceitos e violências, principlamente doméstica.
Hoje dia 25 de Novembro é comemorado o Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher, que foi estabelecido pelo ONU em 1999 em homenagem a três irmãs ativistas políticas latino-americanas (Pátria, Minerva e Maria Teresa Mirabal) que foram assassinadas em 1961 pela ditadura de Leonidas Trujillo (1930-1961), na República Dominicana.
No Brasil a data já é celebrada em 24 estados e neste ano a Bahia também estará assinando o Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres, com o pacto os governos federal, estaduais e municipais têm responsabilidade pública no enfrentamento a essa violência”, afirma a ministra da Secretaria de Política para as Mulheres (SPM), Nilcéa Freire.
"Segundo dados da SPM, atualmente existem 889 serviços especializados para atender mulheres vítima de violência, sendo 464 delegacias, 165 Centros de Referência, 72 Casas-Abrigo, 58 defensorias e 21 promotorias especializadas, além de 12 serviços de responsabilização e educação do agressor. Após a criação da Lei Maria da Penha, foram criados 89 juizados especializados em violência doméstica e familiar."

Fonte: ebicontraviolencia.blogspot.com
Em Agosto deste ano a Lei Maria da Penha completou cinco anos e se tornou ainda mais rigorosa.
"A lei foi criada para encorajar mulheres a denunciar a violência no ambiente doméstico, evitando assim a repetição de casos que ficaram famosos na Justiça brasileira, como o crime cometido pelo cantor Lindomar Castilho, em 1981; a morte da atriz Daniella Perez, o assassinado cometido por Pimenta Neves, a morte de Mércia Nakashima e o desaparecimento de Eliza Samudio."
Com todo o apoio que nós mulheres recebemos hoje não podemos nos recolher, devemos sim lutar pelo nosso direito de Ser mulher, de não ser agredida ou humilhadas. Se você sofre violências não fique calada, denuncie, e se você conhece alguém que sofre, a encoraje, a apoie.

Fazendo nossa parte reforçamos nossos direitos.

crocantinhassuperpoderosas.blogspot.com

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/

20 de novembro de 2011

[Saber Mais] Ezequiel


Livro: Ezequiel (Ez)
Título: Em referência ao profeta e personagem principal
Autor: Nascido em uma família sacerdotal, o profeta Ezequiel foi casado e levava uma vida livre após ter sido levado como prisioneiro de guerra para a babilônia em 597  a.C. por Nabucodonosor, aonde recebeu o chamado de profeta. Ezequiel possuía conhecimento das tradições nacionais e internacionais, da história e da cultura em geral.
Data Aproximada: 592 – 570 a.C
Contexto Histórico: O ministério de Ezequiel se dirigiu aos judeus na babilônia simultaneamente em que Jeremias profetizava aos judeus da Palestina e Daniel iniciava seu ministério na Babilônia.
Mensagem: As profecias de Ezequiel serviam para relembrar os  judeus exilados sobre os pecados que haviam trazido juízo sobre eles, mas sempre acompanhado da benção futura devido a aliança entre Israel e DEUS.
Principais Personagens: Ezequiel
Principais Acontecimentos: A chamada de Ezequiel (Ez 1-3); profecias contra Judá e Jerusalém (Ez 4-24); profecia contra outras nações (Ez 25-32); profecias de restauração de Israel (Ez 33-39); profecias sobre Israel no Reino Milenar (Ez 40-48).

Uma ótima semana para todas.

Fonte: http://www.mergulhandonapalavra.com.br/

17 de novembro de 2011

Preparativos para o Natal!!!

Faltam exatamente 39 dias para o Natal, e isso praticamente quer dizer que o Natal já chegou porque 39 dias voam, principalmente com tantos preparativos.
Montar a árvore de Natal
Fonte: fotki.com.br
Sortear o amigo oculto

Fonte:  tepegoas7.blogspot.com
Comprar presentes
Fonte: canstockphoto.com.br
Encontrar a roupa perfeita
Fonte: viciadaspormoda2.blogspot.com
Estocar champagne
Fonte:  blogmodaecia.blogspot.com
Preparar a Ceia
Fonte: gourmetvirtual.com.br
Juntar a família 
Fonte: soscruzeiro.blogspot.com

Festejar
Fonte: thgeventos.blogspot.com

Ufa! Quantas coisas, assim o tempo voa mesmo. A maioria das pessoas ama o Natal, as festas, os presentes, eu me incluo, por isso todos ficam felizes nessa época, é ótimo preparar e participar da festa.
E vocês estão empolgadas? Como estão os preparativos?

Beijinhos


Humm!! Hummm!! Hummmm!! Será que não faltou nada neste post sobre o Natal?
Infelizmente é natural hoje em dias nos esquecermos do mais importante sobre o Natal. Natal virou comércio, virou a festa do consumismo, o símbolo do Natal é o Papai Noel, a árvore de Natal, os bonecos de Neve, as estrelas, mas e  verdadeiro significado do Natal? E o nascimento do nosso Rei?

“E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém; Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo.“ Mateus 2:1-2

Quando Jesus nasceu em Belém  uma estrela brilhou, uma estrela que na minha opinião significa a esperança brilhando para a humanidade, á partir daquele momento a nossa salvação estava encaminhada.
Hoje enfeitamos nossa árvore colocando uma estrela lá no topo, e muitas vezes fazemos isso apenas por acharmos que fica bonito, nesse momento esquecemos o seu significado e principalmente, esquecemo-nos Daquele que é O Motivo pelo qual essa estrela brilhou.
Fonte: canalkids.com.br


Neste natal faça algo para Jesus, como agradecimento pelo dia em que ele se fez homem para te salvar, e não estou dizendo para montar um presépio em vez da árvore, mas faça algo em Espírito e em Verdade, no seu coração, na sua alma, agradeça a Ele por hoje você ser livre.

E viva Jesus!!! E não o Natal ou o Papai Noel


Fiquem com Deus , e uma ótima sexta para todas.

[Saber Mais] Lamentações

Livro: Lamentações (lm)
Título: Hebraico – “eykah” (como...!) / Grego – (lamentações, chorar em voz alta)
Autor: A tradição judaica atribui o livro a Jeremias.
Data Aproximada: 586 -585 a.C.
Contexto Histórico: Jeremias iniciou seu ministério em Judá durante o reinado do bom rei Josias e continuou até o reinado do mau rei Zedequias. Foi um período tempestuoso e de pressões, onde o reino de Judá se encontrava em apostasia. O profeta Jeremias foi bastante perseguido ao ponto de ser espancado e aprisionado.
Mensagem: O livro traz lamentações individuais e coletivas (assim como muitos salmos).
Principais Acontecimentos: As profecias sobre Jerusalém (Lm 1-5)

Vamos ler? É curtinho, e com ceretza será bênção na sua vida. Fique com Deus.

Fonte: http://www.mergulhandonapalavra.com.br/

14 de novembro de 2011

Divulgando - Sorteio especial de Natal Mademoiselle Susie e Loselles

Olá minhas queridas, hoje venho divulgar um mega sorteio que a Mademoiselle Susie e o Loselles estão fazendo onde 3 sortudas serão presenteadas e todas que se inscreverem para o sorteio ganharão super descontos, confiram:


Para participar é muito fácil:
Seguir o Loselles;
Seguir o Mademoiselle Susie;
E preencher um formulário no blog Loselles ou no Mademoiselle Susie

E ainda tem Chances Extras:
(+1 Chance) Seguir o @Loselles e a @SusieStuart no Twitter;
(+1 Chance) Twitar a frase "Vou ser uma das sortudas a ganhar um dos super Kits que que a @SusieStuart e o @Loselles estão sorteando no Sorteio Especial de Natal"
(+1 Chance) Curtir a Loja Virtual da Mademoiselle Susie no Facebook;
(+1 Chance) Divulgar o sorteio.
Ao todo serão 5 chances, Ok!

As inscrições vão até 23h00 do dia 07/12. O sorteio será realizado e divulgado no dia 08/12, as ganhadoras serão avisadas por e-mail e terão 48Horas para enviar o endereço de entrega, caso contrário o sorteio da(s) ganhadora(s) que não apareceu será refeito.

Quem ai não está participando corre lá nos blogs e participe, e Boa Sorte a todas.

Um super beijo,




11 de novembro de 2011

[Saber Mais] II Pedro


Livro: II Pedro (2 Pe)
Autor: Apóstolo Pedro (Simão Pedro)
Data Aproximada: 66 ou 67 d.C.
Destinatários:A carta foi escrita para todos os irmãos que carregam a mesma fé em CRISTO.
Mensagem: Nessa carta, Pedro ensina as ovelhas a como lidar com falsos mestres e pessoas de caráter mau que entram na igreja, recomendando aos seus leitores que combinem fé com prática cristãs, através do crescimento espiritual, do combate aos falsos ensinos e do encorajamento a uma vida de vigilância até a vinda de JESUS.


Kisses





Fonte: http://www.mergulhandonapalavra.com.br/

10 de novembro de 2011

Novas Vestes

Então respondeu, aos que estavam diante dele, dizendo: Tirai-lhe estas vestes sujas. E a Josué disse: Eis que tenho feito com que passe de ti a tua iniqüidade, e te vestirei de vestes finas.  Zacarias 3:4



O tempo de se lamentar acabou, chega de vestes sujas, o Senhor está fazendo novo, os pecados foram perdoados, Jesus já morreu na cruz para nos purificar.
Levante a sua cabeça, e desfile com alegria nessas lindas vestes finas que o Senhor lhe entrega hoje.


Uma ótima Quinta-feira para todas.

2 de novembro de 2011

Selinhos - Oba!!!

Obaaa!!! Quem não gosta de ganhar selinhos? Da aquela sensação gostosa de que estão gostando do blog, e se estão gostando ficamos muito felizes \o/ Alguns selinhos já estão guardados a um tempinho, mas não tinha dado tempo de fazer um post bacana. E depois de um monte de blá, blá, blá vamos ao que interessa.

O primeiro selinho ganhei da Elaine do Flores Maquiadas que é uma flor mesmo, linda e fofa.

O segundo ganhei de duas lindas, a Katherynne do Alma Ruiva e a Rosangela do Feminices e Afins, esse veio com umas perguntinhas:

Nome: Francielle
Música: Vive la vida Coldplay
Dez coisas sobre mim: Sonhadora, esposa dedicada, choro muito fácil, sofro por problemas alheios, adoro ler, sou viciada em tirar cutícula, não vivo sem chocolate, "nasci" na igreja Quadrangular mas atualmente frequento a Bola de Neve, odeio tarefas domésticas, sou uma Analista de Sistemas que queria ser estilista.
Humor: Sempre muito bom
Uma cor: Laranja
Seriado: Six Feet Under
Frase ou palavra mais dita por você: Neh


E o último também da Katherynne do Alma Ruiva, e para este é preciso postar um poema ou poesia:

Soneto de Fidelidade (Vinicius de Moraes)

De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.


Indicando os 3 selinhos a poesia/poema e as perguntinhas para os 15 blogs abaixo:
http://floresmaquiadas.blogspot.com/
http://virnaivinna.blogspot.com/
http://www.simplesebonita.com.br/
http://maosdeprincesa.blogspot.com/
http://brechodanylins.blogspot.com/
http://vivendolaforanoseua.blogspot.com
http://charmofpink.blogspot.com/
http://kakaucomlimao.blogspot.com/
http://alebarcelos.blogspot.com/
http://alessandra-jesuseeu.blogspot.com/
http://feminiceseafins.blogspot.com/
http://paraisodemenina.blogspot.com/
http://almaruiva.blogspot.com/
http://estilodalola.blogspot.com/
http://ojardimdorei.blogspot.com/


Fiquei muito feliz em ganhar estes selinhos e espero que vocês também gostem.

Visitem o Flores Maquiadas, o Alma Ruiva, o Feminices e Afins e os blogs indicados, tenho certeza que vão gostar muito.
Um super beijo,



1 de novembro de 2011

X-Salada Fofinho

Véspera de feriado, da aquela preguicinha de fazer né, que tal um lanchinho gostoso e rápido.

Ingredientes utilizados:

3 Hambúrgueres bovinhos
3 Fatias de queijo prato
3 Pãe Egg Spong do tipo fofinho
1 tomate
Folhas de Alface
Maionese
Sazom de legumes
Ketchup
Mostarda

Modo de preparo:
Coloque os hambúrgueres no forno por cerca de 15 minutos virando-os no meio do tempo, coloque as fatias do queijo uma em cima de cada hambúrguer, enquanto isso lave o tomate e algumas folhas de alface. Corte os pães fofinhos ao meio e passe maionese no dois lados, coloque o hambúrguer com queijo, fatias de tomate,  folhas de alface, uma pitada de sazom, Ketchup e mostarda a gosto. Feche o pão e está pronto seu X-Salada fofinho.
Eu gosto mais deste pão fofinho porque é mais leve e menos seco do que o pão de hambúrguer, fica uma delícia.

Um ótimo feriado para todas, beijinhos!!