Páginas

30 de outubro de 2011

Deus da minha vida

Eu preciso Te sentir todo dia!
E olhar pra Tua luz pra não me perder!
Meu Senhor, Tu és a minha alegria
E eu preciso!! Como eu preciso!!

Existem alguns dias que por mais que a gente tente não conseguimos dizer pra Deus como estamos nos sentindo, já que mesmo ele sabendo precisamos dizer eu quero fazer desta música a minha oração hoje.
Se você não conhece, escute, principalmente as palavras que ele diz no meio da música, e se você já conhece, ore comigo.



Deus da Minha Vida (Thalles Roberto)

Deus meu,
Pai meu,
Amor meu,
Tudo, razão de tudo!
Deus meu,
Ar meu,
Farol que eu preciso,
Como eu preciso!!
Eu preciso Te sentir todo dia!
E olhar pra Tua luz pra não me perder!
Meu Senhor, Tu és a minha alegria
E eu preciso!!
Deus da minha vida
Fica comigo
Sou a Sua casa
Mora em mim
Deixa eu Te dizer o que eu preciso, Pai
Eu preciso do Senhor!!

Uma semana abençoada para todas as lindas do meu coração que me visitam aqui, fiquem na Paz do Senhor, um super beijo.

27 de outubro de 2011

[Saber Mais] Jeremias

Livro: Jeremias (Jr)
Título: Em referência ao profeta e personagem principal.
Autor: Jeremias, um sacerdote e membro da família de Hilquias. Ele profetizava juízo e por esse motivo tinha poucos amigos, sendo o maior dele o seu fiel secretário Baruque. DEUS proibiu Jeremias de se casar e ter filhos, provavelmente em função de o juízo divino contra Judá vir a aniquilar a geração seguinte. Jeremias ganhou o apelido de o “profeta chorão”. Ele profetizou na mesma época de Habacuque, e talvez na mesma época de Obadias. Seu ministério foi imediatamente antecedido pelo de Sofonias. Segundo a tradição judaica, Jeremias teria morrido executado por apedrejamento, quando morava no Egito.
Data Aproximada: 627 – 585 a.C.
Contexto Histórico: Jeremias iniciou seu ministério em Judá durante o reinado do bom rei Josias e continuou até o reinado do mau rei Zedequias. Foi um período tempestuoso e de pressões, onde o reino de Judá se encontrava em apostasia. O profeta Jeremias foi bastante perseguido ao ponto de ser espancado e aprisionado.
Mensagem: O livro traz advertências contra o pecado e profecias de juízo. Ao mesmo tempo, traz a mensagem de esperança e restauração. O livro contém ainda uma forte oposição aos falsos profetas como Hananías e Semaías. As profecias de Jeremias são ilustradas muitas vezes por simbolismos para dramatizar e reforçar as mensagens, como no caso do cinto podre, do vaso quebrado, das pedras grandes, do barro do oleiro, das cestas de figos, etc.
Principais Personagens: Jeremias e Baruque.Jeremias e Baruque.
Principais Acontecimentos: A chamada de Jeremias (Jr 1); profecias sobre Judá (Jr 2-45); profecias sobre as nações (Jr 46-51)A chamada de Jeremias (Jr 1); profecias sobre Judá (Jr 2-45); profecias sobre as nações (Jr 46-51)
Kisses






Fonte: http://www.mergulhandonapalavra.com.br/

26 de outubro de 2011

A beleza que não sai com demaquilante


Fonte: Google Imagens
 De uns tempos pra cá estou mais envolvida com coisas voltadas a beleza da mulher, depois que casei comecei a me cuidar mais então compro mais produtos de beleza vou mais vezes a salões, e com isso comecei a reparar mais nas pessoas.

"Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada." Provérbios 31:30

Este versículo nos faz refletir sobre a verdadeira beleza. A beleza ser vã e enganosa não quer dizer dizer que você precise ser uma mulher desleixada, mas que a beleza exterior sozinha não é nada.
Muitas de nós (me incluo também) gastamos tanto tempo preocupadas com beleza e se cuidar que deixamos Deus de lado, e mesmo que ele não esteja totalmente de lado Ele não pe o foco, não é o principal, usamos para Deus o tempo que sobra, se sobra.

"E, chegando eles, disseram-lhe: Mestre, sabemos que és homem de verdade, e de ninguém se te dá, porque não olhas à aparência dos homens, antes com verdade ensinas o caminho de Deus; é lícito dar o tributo a César, ou não? Daremos, ou não daremos?" Marcos 12:14

Deus não olha para nossa roupas bonitas, olhos maquiados, unhas pintadas... Ele olha para o nosso coração, nosso interior, e do que nos adianta estarmos lindas aos olhos dos homens se o Senhor não pode nos olhar porque estamos sujas e despenteadas ao Seus olhos.
Vejo mulheres bonitas, bem sucedidas, e arrogantes, com nariz empinado, se achando as donas do mundo, na minha opinião não tem nada que deixe uma mulher mais bonita do que a sua humildade, imagine para o Senhor, Ele se alegra ao ver um coração puro, limpo, e ver mulheres que buscam, se entregam a Ele em espírito e em verdade, essas recebem uma beleza que demaquilante nenhum pode tirar, e um brilho que nenhum iluminador pode dar, essas são únicas, escolhidas, e apenas usam métodos de beleza ao invés de ser dependente deles.
Você que é uma mulher valorosa, cuide-se, isso também faz muito bem, mas busque a Deus de coração, não O deixe em segundo plano, Ele precisa ser primeiro na sua vida, e Ele a ajudará em todos os momentos que precisar, e mesmo naqueles em que você mal tem tempo para pedir. Jesus te ama, e quer te fazer mais do que linda.

Um beijo carinhoso a todas,

25 de outubro de 2011

[Testemunho] Fernanda Brum

Olá Amadas, lindas. Voltando com mais um testemunho venho com a história de alguém que muitas de vocês conhecem, a queridíssima Fernanda Brum. Ela conta o testemunho de conversão dela em apenas 9 minutinhos, quem não conhece não deixe de ver o vídeo.



Se gostou, edificou a sua vida comente!
Beijinhos e fiquem com Deus,



24 de outubro de 2011

[Saber Mais] I Pedro

Livro: I Pedro (1 Pe)
Autor: Apóstolo Pedro
Data Aproximada: 64 ou 65 d.C.
Destinatários: A carta foi escrita aos cristãos dispersos pelo mundo que “nadavam contra a maré” e viviam debaixo de sofrimento, perseguição e provação.
Mensagem: Os leitores são encorajados a se alegrarem nas provações e viverem acima delas, estando debaixo da graça de DEUS. Pedro ensina as ovelhas a como lidar com a perseguição de fora da igreja, mas sem se esquecer de exortá-los também. A primeira carta de Pedro é, além de inspirada pelo ESPÌRITO SANTO, também é resultado das experiências de vida do autor, como por exemplo: apresentação de CRISTO como a pedra angular em contraste com a edificação da Igreja dita por JESUS (1 Pe 2:1-10 e Mt 16:13-20); sujeição às autoridades governamentais em contraste com o episódio que ele cortou a orelha do soldado (1 Pe 2:13-17 e João 18:10); instrução de se converter ao Pastor e Bispo das almas em contraste com a sua restauração após ter negado por três vezes a JESUS (1Pe 2:25 e Jo 21: 15-19); saber que o amor cobre multidão de pecados em contraste com a resposta de JESUS a sua pergunta de quantas vezes perdoar (1 Pe 4:8e Mt 18:21-22); saber que o diabo está ao derredor em contraste com JESUS lhe dizendo que satanás havia lhe reclamado para peneirar (1 Pe 5:8 e Lc 22:31). Por tudo isso, Pedro falava com autoridade de quem viveu os dois lados e que fora transformado pelo SENHOR.


Kisses





Fonte: http://www.mergulhandonapalavra.com.br/

20 de outubro de 2011

Sorteio de Aniversário - Nova Ganhadora

Lindas da minha vida, a florzinha não apareceu =( a parte boa é que com isso um novo sorteio foi  feito... Uhuuuu.... E a nova Ganhadora fui......

ELZINHA SOUZA


Parabéns Elzinha, você tem 48horas para entrar em contato, Ok! Através do nosso espaço para Contatos.


E aproveitando quero convida-las para conhecer o meu novo blog Loselles, fiz com muito carinho para vocês, espero que gostem.

Um super beijo no coração,

19 de outubro de 2011

Teatro Everything

Olá Queridas, quarta-feira! Como está indo a semana de você? A minha está super corrida, só Deus pra me ajudar viu, mas tudo dará certo. Queria compartilhar com vocês uma pequena peça de teatro feita em cima da música Everything do Lifehouse, que eu gosto muito, sempre fala muito comigo.

Não deixem de assistir, é curtinho e muito lindo.



O que acharam?
Que Deus abençoe o dia de você minhas princesas.

Um super beijo,

18 de outubro de 2011

Parabéns Não se Compara - Resultado Sorteio

Oi lindas da minha vida, confesso pra vocês que estou meio perdida no tempo e estava achando que o aniversário era amanhã =/ então estou super atrasada com as coisas que estava preparando para o níver, mas vamos lá.

1º Queria agradecer a todas as lindas flores que divulgaram e participaram do Sorteio, tivemos 315 inscrições e que superou totalmente as minhas expectativas, fiquei muito feliz, e também as 291 seguidoras que temos até o momento que também é um número que eu não esperava, obrigada a todas que estão sempre por aqui participando, vocês são muito especiais.

2º Devido ao crescimento do blog e das quantidades de post sobre Make, unhas e cosméticos estou inaugurando hoje um novo espaço, o Loselles que vai falar especialmente dessas coisinhas que todas nós adoramos, e o Não se Compara continua aqui firme e forte falando desse nosso maravilhoso Deus que é o principal motivo pelo qual o Não se Compara foi criado.


Então meninas visitem o Loselles e participem desse espaço que vai estar cheio de coisas legais.

3º O tão esperado resultado do Sorteio \o/
Clique para ampliar
Parabéns Fernanda Brandão - Você tem até ás 23h00 de amanhã (19/10) para enviar seus dados lá pela página de Contato.

O que acharam da novidade?
Kisses,

17 de outubro de 2011

Que dia é hoje?

Hoje é um dia muito especial, pois é aniversário de uma pessoa mais que especial, gostaria de poder hoje parabeniza-la e lhe dar um sorriso e um super abração de amiga. Mas como a internet nos trás tantas pessoas especial porém de todos os lugares (principalmente dos tão tão distantes, incrível) hoje isso não será possível, mas queria mostrar o carinho que sinto por essa linda, essa anjinha que o Senhor colocou na minha vida.


Mademoiselle Susie,

Pra você linda os meu sinceros votos de muitas felicidades e de muitos anos de vida, que o Senhor continue te abençoando cada dia mais pra que você continue sendo essa luz a brilhar e iluminar a vida dos que estão ao seu redor (e os que estão a mais de 1.000Km de distância também), Parabéns linda, muitos anos de vida, saúde, carinho, amor, alegria, sucesso e um pouquinho de dinheiro que também é bom né, rs.

Muitos beijinhos, e brigadeiros também né, afinal é aniversário



E pra completar essa música maravilhosa - Anjos Vestidos de Homens (Voz da Verdade)
Quando a depressão te pega
Derrubando forças que haviam em ti
E na calma te enlaça,evitando tudo ao redor de si
Quando o pensamento vira um emaranhado.de trevas sem luz
E te encontra enclausurado, esquecendo a força de Jesus
Quando a depressão te pega,aliada em tudo te acompanha
E não crês que alguém possa te amar, assim como Jesus te ama
Quando sentes rejeitado, e não vês ajuda em lugar algum
Saiba que a toda hora, alguém tem um sinal de luz
Jesus é a solução e põe sempre ao teu lado muitos anjos
Anjos vestidos de homens, amigos de todos os momentos
Que nunca te deixam, e nunca te exploram
Amigos verdadeiros
Grite por este sinal,dizendo te quero Jesus
Solte um grito forte da sua boca
Ele ouve o gemido de dor que te sufoca
Te carrega em seu colo na mais justa hora

Meninas mandam parabéns pra Susie, e pra quem não conhece ela tem um lindo blog que vale muito a pena acompanhar Blog Mademoiselle Susie

Kisses,
 

O gol da vitória é seu


Fonte: http://esportes.terra.com.br/
Na última Quarta-Feira 12/10 o Santos jogou contra o Atlético-MG na Arena do Jacaré em Sete Lagoas, jogo este que não vi, mas que teve muita repercursão devido a expulsão do craque do Santos, Neymar. O craque estava recebendo dura marcação do adversário, e sentindo que o árbitro não estava tomando as providências que ele achava necessárias e começou a reclamar, e reclamar, e reclamar, até que consguiu um Cartão Vermelho - Expulso. Por consequência disso, ou não, seu time perdeu por 2x1, o jogo já estava acabando quando aconteceu, mas com o talento que ele tem para o futebol ele poderia ter ajudado seu time a pelo menos empatar o jogo. O técnico Muricy Ramalho muito irritado declarou: "...Ele tem que se acostumar com isso... Ele tem que saber que vai ser caçado. Ele não pode perder a cabeça. Ele errou".

O fato acima é apenas para ilustrar a mensagem que quero passar hoje, um dia um primo que foi vítima de uma armação para prejudica-lo no trabalho, armação essa que acabou em sua demissão, me disse: "Não estou triste, no fundo estou feliz, ninguém joga pedra em árvore que não tem frutos, se estão me perseguindo é porque estou fazendo algo certo, e isso encomoda".

Tanto o Muricy como meu primo estão certos, os craques sempre sofrerão perseguições, e as árvores com frutos sempre receberão pedradas, o Apóstolo Paulo disse:

"Perseguições e aflições tais quais me aconteceram em Antioquia, em Icônio, e em Listra; quantas perseguições sofri, e o Senhor de todas me livrou;
E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições. Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados.
Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido, E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.
Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra."
2 Timóteo 3:11-17

Se você tem se sentido perseguida, agradida, injustiçada lembre-se destas palavras, o Senhor te escolheu, você pode nem sequer saber chutar uma bola, mas você faz a diferença no mundo, as pessoas veêm em você a Luz de Cristo e isso as ofusca e faz com que elas queiram apagar o seu brilho, se com isso você ficar dodoizinha e começar a reclamar e reclamar você poderá ganhar um cartão vermelho e ter que sair do jogo, mas se você permanecer naquilo que aprendeu, e ser sábia, você fará sim o GOL DA VITÓRIA.

Espero que esta mensagem tenha falado com você e que tenha edificado a sua vida.

13 de outubro de 2011

Deus, um colecionador de formigas?

"... seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu"
Mateus 6:10

Quando decidimos seguir um caminho guiado por Deus sempre ouvimos falar na "Vontade de Deus", muitas vezes podemos ver Deus como um ser egoísta e mimado, "se não for do meu jeito não será!"

"Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor." Efésios 5:17

Deus não é uma criança mimada com uma coleção de formigas, que faz delas o que da vontade e ponto, Deus é um pai que quer o melhor para o seus filhos, que cuida, que zela. Uma criança mesmo tendo sua vontade própria ela não sabe o que é melhor pra ela, o que é bom ou ruim, mas seus pais com experiência de vida sabem e fazer de tudo para que seus filhos tenham todos os cuidados necessários para estar bem (hoje em dia vemos casos diferentes, mas na teoria é assim que é). Imaginem Deus, que é nosso Pai de amor, que ama incondiconalmente, e que é puro e perfeito, o que Ele não faz para que estejamos bem e protegidos.
Quantas vezes pedimos a Deus que faça a vontade Dele e quando as coisas não saem como esperavamos ficamos reclamando, murmurando. A vontade de Deus não é como a nossa, mas a vontade Dele é perfeita, e por mais que na hora a gente não entenda o porque Ele está preparando o caminho da forma correta, do jeito que será pra gente O MELHOR.

"E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre." 1 João 2:17

Então devemos pedir que a vontade Dele seja feita, e devemos confiar e descansar, a hora de Deus é perfeita, e Ele nunca deixa na mão aqueles que confiam Nele.

"E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve."  João 5:14

Por isso hoje venho te pedir meu Pai que seja feita a Tua vontade e não a minha, e que meu olhos carnais venham ser fechados e que com olhos espirítuais eu enchergue o destino perfeito para o qual a Tua vontade está me levando.

E você, vai murmurar ou confiar? Te aconselho a confiar, o Pai te ama tanto, e está de braços abertos te esperando.

Kisses,





Fonte de Imagem: http://www.zoolabo.com/glg/formigas/

12 de outubro de 2011

[Testemunho] Nascendo de Novo

Demorou mais consegui voltar aqui com mais um testemunho, quero muito postar um por semana, mas preciso da ajuda de vocês, não se acanhem e abençoem uma vida mesmo que seja de forma anônima caso não queira se expor, entre lá na página Contato e conte pra gente.

Hoje vou contar a história da Viviane Alves que teve uma parada cárdio respiratória, ela tem dois lindos blogs que valem muito a pena seguir o Blog da Vivi e o Meu blog de receitas favoritas, a história é um pouquinho longa mas não cansativa de ler e vale muito a pena pois é maravilhosa.

Vivi, muito obrigada por compartilhar com a gente, com certeza a história irá nos edificar.

O testemunho é contado nas palavras dela e vocês podem lê-lo também no blog dela nos links abaixo, não deixem de ler porque com certeza é bênção.
http://viviass.blogspot.com/2011/02/contando-como-tudo-aconteceu.html
http://viviass.blogspot.com/2011/02/contando-como-tudo-aconteceufinal.html

"Eu estava com 32 anos de idade, tinha uma vida bastante corrida como Assessora de Presidência de uma Construtora na Vila Olímpia, apenas com 2 anos de casada, fazia academia, dança, cuidava da casa, marido, 2 cachorros, dirigia e muito bem por sinal. Saía de casa às 7:30 e chegava 19:00hs, indo direto pra academia, onde fazia aulas de dança juntamente com meu esposo e demais atividades. Planejávamos encomendar o baby qdo completássemos 3 anos de casados.
Não vou dizer que fui santinha, já fumei por 10 anos, comecei aos 15, bobeira de adolescente que vai no embalo dos outros, mas parei bem antes de ter a parada, tinha uns 5 anos. Gostava de sair pra dançar, isso sim, mas nunca bebí. Meu esposo tb não bebe, graças à Deus, então só nos divertíamos numa boa.
Sofria de asma-bronquica - alérgica (herança da minha avó - que faleceu disso aos 72 anos) desde os 15 anos, descobri isso qdo comecei a trabalhar, qdo tive a primeira crise que desencadeou numa broncopneumonia. Foi piorando devido às condições de trabalho, já que era alérgica e justamente à mudanças bruscas de clima, como por exemplo, ar condicionado.
As crises foram aumentando com o passar dos anos e fui orientada pelos médicos à usar as tais "bombinhas" aerolin e berotec" pra quem já ouviu falar, deve saber que elas aceleram os batimentos cardíacos. Entre outros expectorantes, além das inalações que viraram rotina.
Passando agora pro dia do acontecimento :
Era um feriado, em abril de 2006, eu faço Declarações de IR e estava quase encerrando o prazo de entregá-las. Aproveitei o feriado, levei-as para casa para fazê-las. Passei a madrugada muito mal e meu esposo saiu logo cedo para comprar um expectorante, pois nem inalação nem a bombina estavam fazendo efeito e eu já estava me preparando para irmos ao médico.
Daí a última coisa que eu me lembro foi que liguei o PC, e entrei no msn pra avisar minha irmã Stella, falei que não estava me sentindo bem.Daí apaguei. Foram 3 meses sem saber mais de nada!
O meu esposo (papis) disse que qdo ele chegou, eu estava terminando de me arrumar e de repente caí no corredor, fui ficando roxa e me urinando, perdi os sentidos totalmente. Ele imediatamente me pegou no colo e colocou no carro me levando pro PS mais próximo de casa.
Eu já tive a parada alí, fiquei cerca de 10 minutos sem oxigênio no cérebro e isso fez com que eu perdesse todos os movimentos e a fala. Perdi toda a coordenação motora. Mas meu coração voltou a bater, graças à Deus.
Neste hospital fiquei 1 dia, pois não tinham condições de me manter lá, e fui transferida para o Santa Paula por UTI móvel onde fiquei 17 dias, fiz traqueostomia, e até completar 3 meses fiquei no quarto privativo. Sempre com acompanhante, pois eu me mexia muito e não podia de forma alguma tirar os aparelhos. Os médicos desenganaram, foram chamados vários especialistas, mas diziam que meu caso não tinha solução que eu ia "vegetar" ficar inválida, que não conseguiria voltar.
Em julho de 2006 o papis resolveu me tirar de lá, assumiu a responsabilidade e disse que ía cuidar de mim em casa. Eu tinha direito à home care, e isso ajudou bastante, mas esse marido foi um anjo, pois ele nunca tinha cuidado de um bebê e de repente teve um nas mãos pra ensinar de tudo e trocar fraldas, pq eu tb não controlava as minhas necessidades!!!
E voltei pra casa, ainda desacordada, com a traqueostomia no dia 02 de julho de 2006.
Para me manter em casa, foi necessário ter uma cama hospitalar.
Como eu perdi os movimentos e fala, foi necessária a contratação de fisioterapeuta e fonoaudióloga, por um curto prazo, o papis se encarregou de assumir essa função também.
No segundo dia que voltei para casa, meus cachorros latiam e eu abri os olhos! Fiquei tanto tempo no hospital e nada de acordar hein.
Tinham umas 4 pessoas no meu quarto, todo mundo começou a falar ao mesmo tempo e o papis pegou um dos cachorros... eu olhei pra ele e comecei a chorar. Aí todo mundo tb chorou nesse momento.
Reconheci todos. Me peguntavam sobre passado, presente, data de aniversário, senhas, etc...Eu só mexia a cabeça, e abria a boca pois tinha dificuldade pra falar. A única coisa que não lembrava foi sobre os fatídicos 3 meses no hospital. Da hora que eu caí em casa à hora que eu voltei não me recordo de nada!
Só que como eu tive a parada e ainda fiquei muito tempo sem me movimentar, fiquei com uma sequela, que se chama disartria(resumo: tremor devido à falta de oxigenação no cérebro). Tomei vários remédios até chegar só ao Rivotril que tomo atualmente.
Tirei a traqueo com mais ou menos um mês e voltei a me alimentar normalmente, aos poucos. Como é bom sentir o gostinho da comida, vcs não fazem idéia... A fono pediu pra voltar a comer aos poucos, principalmente lanches, tipo MC, Lasanha, feijoada, pois ficou difícil tb minha mastigação. Mas era exatamente o que eu necessitava comer, rs. Pedi ao papis q trouxesse um lanchinho do MC, sem ela saber e ele cortou bem pequenininho pra eu comer. Pronto, me realizei.
Começamos com fono e fisioterapia. Foi muito difícil os dois... Não conseguia nem falar o nome do papis, Angelo e não me mexia na cama, não mexia os dedos, foram utilizados objetos como massinhas de modelar, elásticos, para eu praticar o movimento das mãos. Os pés ficavam dormentes de tanto ficarem parados, precisava serem feitas massagens diversas vezes ao dia.
Fui levantando aos poucos, mas não tinha forças para me manter em pé, então dava uns passos pelo corredor e voltava para a cama todos os dias (apoiada na fisio ou no papis). Isso foi aumentando gradativamente, até que eu comecei a ir ao banheiro e voltei a controlar minhas necessidades fisiológicas. Papis se livrou das fraldas rs, mas foi só o começo.
Paramos com fono e fisio e o papis começou a me treinar sozinho. Montou uma pastinha com desenhos, figuras e letras para eu contornar, treinava minha fala e me levava pra caminhar. Logo eu estava no computador treinando tb digitação. Isso foi uma excelente fisioterapia.
Devolvemos a cama hospitalar e voltei para nossa caminha, ufa, que saudade de dormir com meu maridinho! Uma coisa falei, a gente conseguiu matar a saudade "daquilo" na cama de hospital mesmo, não teve como controlar as emoções, ririri.
Aos poucos fui começando a me apoiar nas coisas, pelas paredes e sair pela casa sozinha. Mas não conseguia ficar muito tempo em pé, nem na mesma posição. Tb não conseguia me mexer na cama, fui "aprendendo" dia a dia.
Mas aí, como uma criança que aprende os primeiros passos, vieram os tombos. E eu não tinha coordenação motora nenhuma, ía com a cara diretamente no chão. Normalmente qdo uma pessoa cai, logo coloca a mão pra se amortecer a queda, mas pra mim isso não era possível pois não dava tempo. Então era um dia com o olho direito inchado, outro dia com o esquerdo... Fora joelhos, cotovelos, esses viviam esfolados. Hirudroid e Merthiolat tinha em estoque na minha casa. E não adiantava fazer compressas com bolsa térmica, inchava e ficava roxo do mesmo jeito.
Nessa fase comecei a fazer um tratamento com um remédio (Alenia) esse me curou de vez da asma. Foram só seis meses pra me livrar definitivamente do motivo que me fez passar por td isso! Nunca mais tive crise nenhuma. São quase 5 anos.
Minha fé e força de vontade foram me fortalecendo cada vez mais, mesmo os tombos não me abalavam e o papis me ajudava nesta luta pra voltar a ser o que eu era.
Pra parar com os remédios, tiveram crises de abstinência, sofri um pouco com isso também. Mas consegui, agora só restando 1.
Esse q é o que mais esta sendo difícil. Se fico sem ele, me falta a coordenação. Então chego a cair. Agora estou conseguindo tomar muito pouco. Chego a ficar 2 ou 3 dias sem tomar, isso pq estou dividindo em 4 um comprimido de 0,5mg.
Hoje como eu estou : Ando até na esteira, ririri (mas correr ainda estou treinando), moro em sobrado, viajo de avião, fiz uma cirurgia plástica, renovei minha habilitação (calma gente, o papis ainda não me deixa sair sozinha), dou uns passinhos de dança, lavo, passo,limpo casa, cozinho e bem viu (passem lá no meu blog de receitas,rs) e agora cuido do meu anjo Angelo, pq ele merece!ah, não posso esquecer dos meus 3 auaus e da minha gatinha, dá um trabalhão cuidar de todo mundo...
Quanto à dicção, quase perfeita também, quem não me conheceu não percebe que tive problema algum. Voltei à escrever normalmente, assino até contratos com direito à reconhecimento de firma em cartório."



Maravilhosa história né, espero que tenham gostado, não deixem de entrar nos blogs dela, ela é um fofa e uma bênção e faz cada receitinha que fico aqui com água na boca. Prestigiem nossa amada e comentem =)

Kisses,

11 de outubro de 2011

[Saber Mais] Isaías

Livro: Isaías (Is)
Título: Em referência ao profeta e personagem principal.
Autor: Profeta Isaías, filho de Amoz, nascido em uma influente família da classe alta, teve contato com a realeza e foi conselheiro no reino de Judá para assuntos internacionais. Isaías foi casado e teve dois filhos no mínimo, passando a maior parte de sua vida em Jerusalém. Segundo a tradição judaica, Isaías foi martirizado durante o reinado de Manasses (696 – 692 a.C.), tendo sido serrado ao meio dentro de um tronco oco.
Data Aproximada: 740 – 680 a.C.
Contexto Histórico: Isaías profetizou e escreveu num período conturbado marcado pela expansão do império Assírio e o declínio de Israel. Durante o ministério de Isaías, Israel apresentava males sociais e apostasia espiritual, motivo pelo qual ele advertiu com veemência seu país contra as alianças erradas com nações vizinhas (Assíria).
Mensagem: Isaías é um livro profético que aborda questões de juízo e salvação divinos, além de falar muito a respeito da obra redentora do Messias, sendo o livro do antigo testamento em que mais se fala sobre a pessoa e a obra de CRISTO.
Principais Personagens: Isaías, Ezequias, Senaqueribe, Messias.
Principais Acontecimentos: A denúncia contra Judá (Is 1-12); o Messias (Is 7 e 9); a denúncia contra as contras nações (Is 13-23); o apocalipse de Isaías (Is 24-27); ao ais e as benção para Judá e Israel (Is 28-35); o livramento e a restauração de Israel (Is 40-48); o ministério do Servo-Messias (Is 49-57); o livramento eterno e o juízo eterno (Is 58-66).

Kisses





Fonte: http://www.mergulhandonapalavra.com.br/

10 de outubro de 2011

[Fazendo Arte] Anjinho Lilás

Olá minhas lindas, como foi o final de semana de vocês?
Faz um tempinho que fiz um post chamado Fazendo Arte =P que fez muito sucesso, acho que o nome chamou a atenção, depois de muito tempo incentivada pela queridíssima Susie do Blog Mademoiselle Susie, que eu super recomendo, e aproveitando que estava chegando o níver da sogrinha resolvi fazer mais um pouquinho de arte, e tirei umas fotinhos para vocês, é uma caixinha de patchwork, espero que gostem.





E ai meninas, o que acharam? Levo jeito?

Kisses - Fran Souza

9 de outubro de 2011

[Receita] Bolo Breakfast de Maça e Aveia

Domingão a tarde, bate aquela vontadinha de comer algo gostoso, e a dica para hoje é o Bolo Breakfast de Maça e Aveia, domingo passado fiz aqui e casa e foi sucesso, uma delícia.
Fácil de fazer, só não mais porque usa a batedeira, mas é simples, vamos a receita:

Em uma batedeira, bata 3 colheres (sopa) de manteiga e 1 xícara de açúcar. Junte 3 ovos, sem parar de bater, até ficar homogêneo. Desligue e misture delicadamente 1 xícara de Aveia em Flocos Finos e 1 xícara e meia de farinha de trigo. Acrescente 3 maças sem casca cortadas em cubos, 1 colher (sopa) de fermento em pó e despeje em uma forma de furo central (19 cm de diâmetro), untada e enfarinhada.
Sobre a massa crua, espalhe meia xícara (chá) de açúcar e leve para assar em forno médio (180ºC), preaquecido, até dourar. retire do Formo, espere esfriar e desenforme. Polvilhe açúcar de confeiteiro e sirva a seguir. Rendimento 10 porções.

Meninas, como eu estou se forma de furo fiz numa comum mesmo, mas aquela com tamanho menos, inclui também banana e canela na massa e polvilhei canela junto com o açúcar, por isso está escurinho.

Espero que tenham gostado, um ótimo final de domingo e começo de semana pra vocês.

Kisses - Fran Souza

8 de outubro de 2011

Faltam 10 dias para o Níver do NsC e para o Sorteio

Minhas lindas, faltam apenas 10 dias para o aniversário do NsC, consequentemente falta 10 dias para o sorteio, vi que ainda tem muitas que não estão participando, o presentinho é simples, até porque é o primeiro que temos por aqui né =) mas é de coração. Participa é facinho, é só seguir o blog e preencher o formulário pe rapinho. Para se inscrever clique Aqui.


Fran Souza

6 de outubro de 2011

[Saber Mais] Tiago

Livro: Tiago (Tg)
Autor: Tiago, provavelmente o meio irmão de JESUS e líder do Concílio de Jerusalém. Foi um homem muito conhecido, mas ao mesmo tempo modesto visto não mencionar seu grau de parentesco com JESUS. Ficou conhecido também pelo seu zelo e estilo de vida rígido com os padrões de DEUS. Não se trata doapóstolo Tiago que morreu cedo para ter escrito a carta (44 d.C.). Tiago foi muito importante na igreja, sendo considerado por Paulo como uma “coluna da igreja”. Segundo a tradição, ele morreu como mártir por apedrejamento ou espancamento.
Data Aproximada: 45 – 48 d.C.
Destinatários: A carta foi escrita para cristãos judeus das doze tribos dispersos entre as nações e por ser possivelmente o primeiro livro escrito no NT, se faz valer de um tom nitidamente judaico.
Mensagem: Como líder da Igreja em Jerusalém, Tiago escreveu como um pastor que ensinava e encorajava seu povo disperso em meio a dificuldades. As mensagens da carta são: a necessidade de se controlar a língua; o perigo de bajular os ricos; e necessidade de demonstrar a fé através das obras e pelo modo de vida. Essa carta se refere às obras com freqüência, porém não ensina que seus leitores devam realizar obras para serem salvos, mas sim que uma vida sem obras é sinal de uma vida sem fé.

Fran Souza

Fonte: http://www.mergulhandonapalavra.com.br/

3 de outubro de 2011

[Saber Mais] Cânticos

Livro: CANTARES DE SALOMÃO (Ct)
Título: Hebraico – (cântico dos cânticos) / Grego – (cantares)
Autor: Salomão
Data Aproximada: 965 a.C.
Contexto Histórico: Provavelmente escrito no final do reinado de Salomão, quando ele fez uma reflexão geral de sua vida, de erros e acertos.
Mensagem: Muitos entendem que o livro retrata uma alegoria do amor entre DEUS e Israel, e do amor entre CRISTO e a Igreja. Mas certamente a história do livro retrata o romance de Salomão e uma mulher sulamita, desde o noivado, a consumação do casamento, até a maturidade da união.
Fran Souza

Fonte: http://www.mergulhandonapalavra.com.br/