Páginas

17 de agosto de 2011

Onde foi parar a minha imaginação?

Já faz algum tempo que ando sem imaginação criatividade, sem inspiração nenhuma, para nada, nem para postar aqui, nem pra dar andamento a alguns projetos. Confesso até que andei pesquisando no nosso amigo google como fazer para ela voltar, tipo, como ter minha imaginação de novo, ou coisas do tipo, masssss.... nadinha ajudou. Fiquei imaginando - hehehehe, acho até que me sobrou alguma - o que poderia ter acontecido.
Assistindo TV, o que pra mim é sinal de que nada anda me inspirando para nada, vi um comercial do Toddynho, aquele mesmo sabe, o companheiro de aventuras, que mostra crianças brincando e transformando  uma casa normal, com coisas normais em um lugar cheio de aventuras.
Me lembrei do quanto fazia isso quando era criança, das brincadeiras que inventada e de como transformava tudo o que tinha em coisas muito melhores, apenas com a minha imaginação.
Hoje, com a minha vida de gente grande onde eu não posso transformar o sofá em passarela - o que até seria legal por ele ser em L - as coisas perdem um pouquinho a magia, o brilho, mas esse vídeo derrubou várias barreiras que estavam ma minha mente. Espero que as coisas voltem ao normal, ou melhor que isso, que eu consiga assim como no vídeo transformar as coisas ao meu redor em diversão e criatividade.

Ai está o vídeo, divertam-se e inspirem-se




Fiquem com Deus!
Fran Souza

12 de agosto de 2011

Vai falar que não é DOM...

Sexta-Feira... Passeando pela net e seguindo o Twitter da queridíssima Elídia do blog Repensando Diferente vi um vídeo em seu tumblr que me deixou simplesmente sem palavras... Uma garotinha de 10 anos chamada Connie Talbot cantando, e que voz, que dom maravilhoso. Não se hoje ela use esse dom também para louvar ao Senhor que concedeu a ela essa linda voz, mas se não espero que um dia ela saiba agradecer por isso.
Confiram um pouquinho no vídeo abaixo e em muito mais na Página Oficial dela no YouTube.




Um final de semana abençoado a todos.
Fran Souza

10 de agosto de 2011

A menina da calça de Poá...


Ela é magra e miudinha, bem menor do que seus colegas, tem cabelos curtos na altura dos ombros, bem despojado, usa leggin de poá branco e preto de um jeito que não tem como não se destacar;
Ela tem no rosto um lindo sorriso sincero e em sua mão uma câmera. Enquanto alguns decidem o que comer ela está na janela, quando a chamam ela responde: - Gostei da vista daqui! - E continua a fotografar. O inusitado nisso é que a vista não é para um bosque ou um jardim florido, uma montanha ou o porto sol, o que tem atrás daquelas grandes janelas de vidros é apenas uma rua, uma rua como qualquer outra, como pessoas apressadas e seus guarda-chuvas abertos. Por trás daquele sorriso vive uma alma, que enxerga além do que podemos ver.

Ela senta-se a mesa e enquanto todos comem ela folheia um livro e logo retoma a olhar a vida por trás da lente, captura sorrisos, cabelos caindo sobre o rosto, bocas abrindo, olhos piscando, somente a menina da calça de póa sabe o que diz todos esses gestos, ela decifra tudo de uma maneira particular enquanto brinca com sua câmera, afinal ela ainda tem16.

Um dia essa menina se tornará uma mulher, e a arte que hoje surge em tom de brincadeira, será parte de sua vida, e estará até no ar que ela respira. Pessoas irão ao seu encontro e lhe oferecerão milhões pela sua arte, milhões de olhares, milhões de sorrisos, milhões de beijos e quem sabe até milhões de reais, dólares, euros...

Enquanto a vida não passa ela está lá sentada, lente grudada aos olhos, sonhos em foco, liberando os flashes de esperança e embalando aquela turma que mal parece perceber que há uma vida além das vidraças, sorrisos despreocupados que um dia irão se calar ao topas com as  dificuldades do mundo, mas ela, ela permanecerá a sorrir aquele sorriso sincero de quem enxerga o mundo como os outros não veem, que enxerga com os olhos do coração, do coração de um artista.

Fran Souza

2 de agosto de 2011

Julgar e ser julgado

Nesses últimos dias tenho lido o livro de Jó, e essa história me fez pensar muito a respeito de lutas e dificuldades. Como seres de carne e osso que somos sempre que vemos alguém passando por uma luta, principalmente se ela é cristã, temos o costume de tentar imaginar/adivinhar porque ela está passando por isso, mesmo sem a intenção de julgar acabamos julgando.


No caso de Jó, qualquer coisa que qualquer pessoa pudesse pensar a respeito do porque ele estaria passando por isso não chegaria perto da realidade, Jó não fez nada de errado para ser castigado, pelo contrário, era exatamente por fazer tudo certo que ele estava passando por isso:


"Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal." Jó 1:1


Hoje ao ligar o celular para ouvir música pela manhã a que começou a tocar foi Acontece do André Valadão que confirma todas as coisas que Deus foi me mostrando no decorrer do livor de Jó. Existe muito mais por trás das coisas do que imaginamos, e se não sabemos bem sobre as coisas que acontecem com a nossa própria vida quem dirá com a de outras pessoas.


Será que no lugar de Jó suportaríamos? Iriamos seguir o conselho da esposa de Jó, amaldiçoar a Deus e morrer? 


As lutas que passamos são tão pequenas se compararmos as dele, e como agimos hoje diante delas? Nos revoltamos com Deus, com o pastor, com a igreja, com a mãe, pai, marido, esposa, vizinho até mesmo com o cachorro, pensamos porque, questionamos o porque e lidamos com isso como o fim, ponto, acabou. Como somos fracos.


Quantos foram os que apontaram para Jó, e caçoaram da sua dor, questionaram onde estaria o Deus dele enquanto essas coisas más aconteciam, e quantos são os que apontam pra mim e para você hoje, e para quantos nós mesmo apontamos, esquecemos que nada acontecem se que seja dada permissão dos céus. Quando somos cristãos caem sobrem nós muitas responsabilidades, estou lendo o livro Caçadores de Deus, então todos os dias sento no ônibus a caminho do trabalho e abro o livro, quando alguém de idade chega ao meu lado mesmo eu não estando no banco preferencial sinto-me na obrigação de levantar, principalmente pelo testemunho que tenho que dar já que o livro mostra que estou buscando a Deus.
A essa altura nem sei mais onde tudo isso tem que chegar, mas para quem não conhece ao lado está o vídeo do André Valadão da música Acontece, e para quem está passando por lutas, leia essas palavras de Jó levando em conta a situação que ele estava, e a sua:


"Vive Deus, que desviou a minha causa, e o Todo-Poderoso, que amargurou a minha alma; Que, enquanto em mim houver alento, e o sopro de Deus nas minhas narinas; Não falarão os meus lábios iniqüidade, nem a minha língua pronunciará engano; Longe de mim que eu vos justifique; até que eu expire, nunca apartarei de mim a minha integridade; A minha justiça me apegarei e não a largarei; não me reprovará o meu coração em toda a minha vida." Jó 27:2-6


Fiquem na Paz!
Fran Souza