Páginas

28 de junho de 2011

A Esposa Ideal

Poderia dizer que todas as meninas desde pequenas sonham em ser um ótima esposa um dia se não fosse algumas excessões que conheço que sempre parceram fugir deste rótulo, mas a maioria sempre sonhou em encontrar seu príncipe, se casar e viver feliz para sempre...

Essas mãozinhas são minha e do meu excelentíssimo esposo
 Mas atrás deste lindo sonho de menina existe uma imensa responsabilidade de uma mulher de verdade, a de edificar o seu lar.

"Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos." Provérbios 14:1

Edificar um lar nos dias de hoje não é nada fácil, o mundo prega a falência da instituição do casamento, na TV só o que vemos é traição, destruição de lares e pra piorar quantas vezes já não torcemos para que o mocinho se separasse da megera para ficar com a mocinha, isso é uma vergonha não é, rs.
Para dificultar ainda mais nossa vida temos um vez por mês, durante vários dias, uma rebelião de hormônios que deixam nossos sentimentos de perna para o ar, quem nunca achou que seu casamento estava acabado quando percebeu que estava de TPM e que fazia apenas 45 segundos que ele não te abraçava e falava que te ama.

Eu busco a cada dia ser uma esposa melhora (e um dia quero ser uma mãe maravilhosa), e nessa manhã lendo provérbios vi A Esposa Ideal, uma mulher cheia de valor, sendo citada com palavras tão belas como poesia, eu quero ser essa esposa e que meu marido possa assim também encher a boca para falar de mim, quero edificar o meu lar e encher-lo do Espírito Santo. Leio os versículos abaixo e venha compartilhar comigo essa chama que está queimando em meu coração de ser cada dia uma esposa melhor.

"Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.
O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo.
Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida.
Busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com suas mãos.
Como o navio mercante, ela traz de longe o seu pão.
Levanta-se, mesmo à noite, para dar de comer aos da casa, e distribuir a tarefa das servas.
Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com o fruto de suas mãos.
Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços.
Vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite.
Estende as suas mãos ao fuso, e suas mãos pegam na roca.
Abre a sua mão ao pobre, e estende as suas mãos ao necessitado.
Não teme a neve na sua casa, porque toda a sua família está vestida de escarlata.
Faz para si cobertas de tapeçaria; seu vestido é de seda e de púrpura.
Seu marido é conhecido nas portas, e assenta-se entre os anciãos da terra.
Faz panos de linho fino e vende-os, e entrega cintos aos mercadores.
A força e a honra são seu vestido, e se alegrará com o dia futuro.
Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua.
Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça.
Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva.
Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente!
Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada.Dai-lhe do fruto das suas mãos, e deixe o seu próprio trabalho louvá-la nas portas" Provérbios 31:10-30

Fran Souza

26 de junho de 2011

Já falei mil vezes

A um tempo atrás escutei uma pregação de um pastor chamado Dave Roberson (Pregações Pr. Dave Roberson) e ele contava que um dia questinando Deus, dizendo que porque quando ele pedia algo uma vez não recebia e quando pedia mil vezes recebia? Que se era porque ele convência Deus com a insistência ou algo assim. E Deus respondeu que quando ele pedia algo repetidas vezes ele passava a acreditar mais que receberia e porque ninguém pode repetir algo mil vezes sem que isso te afete.

Fiquei muitos dias refletindo sobre isso, e me lembrei de algo que foi dito pelo Chanceler Alemão de 1945 Joseph Goebbels "Uma mentira repetida mil vezes se torna verdade". Você repetir algo inúmeras (não precisa ser mil vezes certinho né) tem um poder tão forte que tanto a verdade quanto a mentira se solidificam. Se nossas palavras ditas apenas uma vez já tem poder imagine o que elas fazem quando repetidas mil vezes.

Mais uma semana está começando, expectativas, objetivos, sonhos... Para que a semana seja maravilhosa e abençoada devemos agir, fazendo a nossa parte, e pedindo a Deus que nos guarde, nos ajude.

E durante a semana lembre-se da arma poderosa que você tem que são as suas palavras e já que você não pode repetir algo mil vezes se que isso te afete o que vai querer dizer? Reclamar da vida ou profetizar bênçãos?

Uma semana abençoada para todos,
Fiquem na Paz!!
Fran Souza