Páginas

31 de janeiro de 2011

Castigo de Deus ou do prórpio homem?

Voltando ao final de semana passado, a praia foi incrível, mas a volta...

O carro do nada deu uma fervida, morreu na Serra e só pegou no tranco, o trânsito, nem preciso dizer, foi uma bênção o carro ter funcionado. Chegando na Ayrton Senna uma chuva, mas uma chuva, a pior que já vi, não viamos nem a frente do próprio carro, muito medo. Diminuindo a chuva chegamos na Marginal, trânsito lento, muito lento, mais lento ainda, até parar, até ai tudo bem, o desespero chegou na hora que os motoqueiros começaram a voltar na contra mão, adivinha, estava alagada. Já tinha visto na TV vários carros virados na marginal para todas as direções, nunca entendi bem porque, mas quando um taxi veio na contra mão de frente com a gente na hora disse ao meu marido, vira e segue ele, pra onde? Perguntou meu marido, eu naõ sabia, só sabia que tinhamos que sair dali pois ainda estava chovendo e se a água continuasse subindo ai sim o carro não funcionaria mais mesmo.

Foram horas de terror até conseguir chegar em casa, mas nunca senti tanto medo na minha vida como naquele dia, só estando lá pra saber o que é isso, imagine o que as pessoas não passo com suas casas alagadas. E de quem é culpa disso tudo? É castigo de Deus? Ou imprudência do homem? Difícil saber ao certo, mas de uma coisa ninguém tem dúvidas, passar por isso não é nada bom.

Agora aqui na minha janela começou a entrar um cheirinho bom de chuva, mas parace que ela vem forte, então pra quem pretende sair de casa, ou que precisará voltar do trabalho consulte nesse site se há algum ponsto de alagamento onde irá passar http://www.cgesp.com.br/index.php.

As fotos abaixo foram tiradas por mim no meio da bagunça, estão meio ruins mas da para ter uma noção.

Fiquem na Paz!!


30 de janeiro de 2011

Dia da Saudade


Dia 30 de Janeiro Dia da Saudade

      Com certeza todos temos alguém de quem sentir saudades, e mesmo tendo um dia para isso não sentimos apenas hoje, a saudade é algo que nos acompanha sempre que lembramos de algo ou alguém que está distatnte. Dedico esse dia especilamente para as pessoas de que sinto saudade: Vó Maria, Vô Dito, Vô João e Tio Carlinhos, pessoas que fazem muita falta.

29 de janeiro de 2011

A perfeição... Só podia ser feito por Deus

Essa semana só para variar um pouco estive doente, por isso totalmente sumida, mas queria contar a vocês sobre o final de semana. Relaxar um pouquinho na praia é tudo de bommmm, não me canso de admirar a perfeição que Deus criou, como é tudo tão lindo, maravilhoso. Um final de semana nesse mar maravilhoso, amigos e meu marido lindo, não tem preço, só tenho que agradecer a Deus por uma oportunidade assim, e por ter criado coisas tão belas para podermos apreciar. Uma fotinho para vocês verem como o mar, o céu, as nuvens estavam maravilhosos, perfeitos.

Fiquem com Deus!

21 de janeiro de 2011

Da próxima vida eu cuido òÓ

Poderia passar dias aqui dizendo em todas as coisas que precisamos nos dedicar, trabalho, estudos, família... Então mais fácil dizer que a vida em si precisa de dedicação, em tudo que vamos fazer devemos fazer o melhor. A um tempo atrás estava lavando o carro (que na época era meu e do meu pai) enquanto lavava cantava Fernanda Brum e falava com Deus da minha vontade de trocar de carro, e comecei a ver que aquele estava meio derrubado, mal cuidado e disse a Deus: - Pai, me abençoe para trocar de carro que cuidarei direitinho do “novo”... Na mesma hora Deus chamou a minha atenção pelo que eu estava falando me dizendo que assim que eu cuidasse daquele eu estaria pronta pra ter outro, porque aquele um dia era “novo” e também foi benção e eu não cuidei como devia, porque iria cuidar de outro. Na hora me senti envergonhada e comecei a pensar em quantas áreas da nossa vida fazemos isso, principalmente em questão de trabalho, quantas vezes não empurramos um trabalho com a barriga de qualquer jeito prometendo que vamos nos dedicar quando encontrarmos outro. Mas será que se a gente tivesse se dedicado a esse seria necessário hoje estar procurando outro? Será que estariamos descontentes?
Tudo o que vamos fazer devemos fazer com dedicação, porque isso reflete onde chegaremos e o que faremos depois. Com as coisas de Deus o caso é ainda mais sério, em Jeremias 48:10 Deus diz através do Profeta Jeremias:
“Maldito aquele que fizer a obra do Senhor fraudulosamente; e maldito aquele que retém a sua espada do sangue.”
Em outra linguagem: “ Maldito aquele que é relaxado no serviço de Deus; Maldito aquele que guarda sua espada para não matar.”
Deus não diz que quem fizer as coisas para Ele de qualquer jeito não serão abençoadas ou reconhecidas, Ele diz que serão malditas,maldição é uma palavra muito forte, e seu significado então, com certeza ninguém quer isso. Então como estamos cuidando das coisas de Deus? Estamos dando o nosso melhor? Mas o melhor mesmo? E com as coisas que Deus nos deu, temos tido cuidado? Temos nos dedicado?


Cuide bem da sua vida, afinal você não pode dizer para Deus que essa está meio judiadinha mas que quando Ele te der outra você vai cuidar direitinho, a vida é uma só, e o Deus verdadeiro, O Eu Sou, também é um só.

14 de janeiro de 2011

Brighter Day - Dia Mais Brilhante

Praticamente todos os dias eu trabalho com o fone de ouvido, escutando músicas que gosto muito de cantores que gosto muito, Kirk Franklin, Ana Paula Valadão, André Valadão, Tribo de Louvor, Trazendo a Arca, Baruk, Fernandinho entre outros. E hoje sai pra almoçar com o fone, e continuei ouvindo as músicas. Caminhando sozinha nas ruas as músicas tocadas apesar de serem uma benção estavam me deixando meio tristinha, meio pra baixo. Entrei em uma loja pra ver algumas roupas em promoção (Afinal que mulher resiste a uma promoção) mas só fiz uma pesquisa, não comprei nada, hehehe... Quando eu estava saindo começou a tocar na loja uma música tipo balada, muito alegre, e pensei, Senhor será que precisarei ouvir esse tipo de música pra ficar mais pra cima? Por um segundo pensei em colocar no rádio, mas preferi deixar como estava e segui meu caminho. Uns 5 minutos depois começou a tocar uma música chamada Brighter Day do Kirk Franklin, simplesmente maravilhosa e super alto astral, no momento desejei estar em casa para poder dançar na presença do meu Deus, e prestando atenção na letra então, que bênção... Nesse momento Deus me mostrou que existem músicas de adoração de vários tipos, e ritmos, que não preciso sair da presença Dele por motivo nenhum, que Ele me proporciona tudo que preciso.

Segue a tradução da letra e o clip, se puder ouça, mesmo se já conhecer, garanto que irá deixar seu dia melhor ainda.

Dia Mais Brilhante

Quando eu fecho meus olhos e penso em Você
E recordo todas as coisas que Você fez
Não consigo imaginar minha vida sem Você
É como o paraíso, agora eu
Sei que é real (um)
É um mistério
Alguém dar a sua vida só por mim
O que Você fez no Calvário
Me faz Te amar mais

Eu nunca soube
Que pudesse ser tão feliz
Eu nunca soube
Que estaria tão seguro
Por causa do Teu amor
A vida tem novo significado
Vai ser um dia mais brilhante, mais brilhante

Nunca pensei que eu sorriria de novo
Eu nunca pensei que as nuvens negras acabariam
Nunca pensei que eu teria um amigo
Que me manteria, nunca me abandonaria
Jesus, Você é meu tudo
O Único que faz meu coração cantar
Agora eu sei o que o verdadeiro amor significa
É para sempre, sempre

Nada se compara
À felicidade que Você traz
Um caso de amor eterno
Jesus, minha vida jamais será a mesma
Eu achei alguém que realmente se importa

Vai ser um dia mais brilhante, mais brilhante, mais brilhante
Mais brilhante, Mais brilhante, Mais brilhante, Mais brilhante
Mais brilhante, Mais brilhante
Só diga

Dia do Enfermo

Dia 14 de Janeiro Dia do Enfermo


Se você conhece alguém que está enfermo de saúde, ou enfermo do coração, faça a essa pessoa uma visita, eu dê uma ligadinha, um e-mail, sms... é incrível como hoje em dia não tem desculpa pra ficar longe, são inúmeros meios de dar um alôzinho, e alguém pode estar muito precisando de um

Faça alguém mais feliz hoje, e crie como hábito fazer sempre.

11 de janeiro de 2011

A espera de um milagre...

A espera de um milagre é um filme muito bonito mas não dele que venho falar hoje. Esses dias ando refletindo muito sobre milagres, aqueles que vivem debaixo da benção de Deus vivem contantes milagres diários, por mais que muitas vezes nem saibam disso.
Lendo o livro de Gênesis vejo tantos milagres e pessoas com uma comunhão muito forte com Deus. Vendo a história de Abraão fico encantada com o milagre que Deus faz na vida de Sara dando a ela um filho, mesmo em idade avançada (Gn 21:1 e 2). Mais para frente vemos outras mulher como ela que não podiam ter filhos, como Rebeca (Gn 25:21) e Raquel (Gn 30:1), até pensei, caramba, quantas mulheres estéreis... Mas no derrecorrer das histórias vemos como isso permitiu que muitos milagres acontecessem, naquela época não haviam tratamentos como hoje, apenas Deus podia dar a uma mulher estéril a benção de dar a luz, e naquela época ter um filho era muito mais que ser mãe, era honra, uma mulher sem filhos, seca era envergonhada. Mas essas mulheres eram amadas pelos seus maridos mesmo sem poder ter filhos, mas elas perseveraram e através desses milhagres vieram homens de peso na história, como Isaque, Esaú e Jacó e José.

Como já disse no começo os milagres de Deus acontecem a todo o tempo, muitas vezes não são vistos ou percebidos, mas assim como o milagre aconteceu a Sara ele pode acontecer com você, busque, acredite, ore, vigie, não desista do seu milagre.

"Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito." Marcos 11:23

7 de janeiro de 2011

Num edifica nóis bica

"Disto me recordarei no meu coração, por isso tenho esperança. As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as Sua misericórdias não têm fim; Novas são a cada manhã; grande é a Tua fidelidade. A minha porção é o Senhor, diz a minha alma, portante esperarei Nele. Bom é o Senhor para os que se ateem a Ele, para a alma que o busca. Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor." Lamentações 3:21-26

Ainda sou um bebezinho nesse mundo de blogueiros, o blog tem apensa 3 meses e ainda não conheço muitos blogs e pessoas desse mundo.
Quando comecei passei a seguir alguns blogs que li e gostei e alguns que vi nas listas de blogs, alguns são super comentados, todos indicam e coisas assim. Mas nesses 3 meses tenho vistos tantas coisas horríveis em alguns deles que nem tenho mais tido vontade de acompanha-los, então... Deixei de segui-los, pelo menos os que eu consegui, mas os que não consegui não terão mais minha visita independente do título do post.
Quando sigo um blog eu espero que ele me edifique assim como os que eu continuo seguindo fazem, e são uma benção, e mesmo se não falem de Deus mas falam de saúde, arte, coisas boas que fazem bem. Agora ler um post e ficar angústiada, ver as pessoas rindo e criticando uma irmã fazendo uma coreografia na igreja só porque ela não era lá uma bailarina e não tinha os padrões de beleza do mundo é inaceitável pra mim, apenas Deus conhece o coração dela e sabe da comunhão que ela tem, que pode ser muito maior que a minha e que a de quem estava rindo. E não sou ninguém para falar mal de pastor nenhum, de igreja nenhuma, se Deus entregou a Ele essa autoridade quem sou eu pra julgar, e se não foi Deus e ele está lá realmente enganando todo mundo quem dará conta será ele. Eu não conheço meu pastor como pessoa, não acompanho a vida dele, mas eu sei o que eu sinto e o que recebo com as palavras dele e de outros pastores dentro da igreja que ele fundou.

Já fiquei muito triste e frustrada com coisas que li, agora fiz a limpa e dei a bica, seguirei apenas o que me edifica, e estarei orando por esses que só praguejam e mesmo assim dizem ser cristãos, que Deus os abençõe.

Dia do Leitor

Dia 07 de Janeiro Dia do Leitor

A todos os meus amigos leitores um super Parabéns pelo seu dia, somente quem ama a leitura para saber a magia e a importância que ela tem.

"Viajar pela leitura
sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura
que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso
quem gosta de ler.
Experimente!
Assim sem compromisso,
você vai me entender.
Mergulhe de cabeça
na imaginação!"
Clarice Pacheco

"A leitura após certa idade distrai excessivamente o espírito humano das suas reflexões criadoras. Todo o homem que lê de mais e usa o cérebro de menos adquire a preguiça de pensar."
Albert Einstein

"A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede."
Carlos Drummond de Andrade

"Qual Ioga, qual nada! A melhor ginástica respiratória que existe é a leitura, em voz alta, dos Lusíadas."
Mário Quintana

"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história."
Bill Gates

A leitura de um bom livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde.
André Maurois

"Muitos homens iniciaram uma nova era na sua vida a partir da leitura de um livro."
Henry Thoreau

Leia mais: http://pensador.uol.com.br/poemas_sobre_leitura/

E não esqueça da leitura mais importante:

6 de janeiro de 2011

Sim, você é só o jumentinho!!!

"Jesus respondeu: - Eu afirmo a vocês que, se eles se calarem, as pedras gritarão!"

Muitas pessoas hoje em dia agem como se Deus dependesse delas, por ter algum cargo dentro da igreja se acham santos, intocáveis, e muitas vezes agem como se estivessem fazendo um favor a Deus.
Quando leio a passagem que está no livro de Lucas 19:40 penso como alguém ainda pode se sentir assim, se você não clamar, não glorificar, as pedras farão, porque Ele é Senhor independente da sua boa vontade. Deus nos escolheu, mas Ele não depende de nós para sua existência, nós dependemos Dele.



Versículos antes mostram que Jesus pediu que seus discípulos buscassem um jumentinho para que ele montasse. Quando Jesus passava no Monte das Oliveiras e a multidão que o seguia e o adorava não estava ali pelo jumentinho, alguém por acaso seguia o jumentinho? Talvez os proprietários dele com medo de que não fosse devolvido, mas ninguém dava Glória ao jumentinho, em algum lugar quando Jesus o-deixou e seguiu caminhando pra onde foi a multidão? Atrás de Jesus.
Se você leva a palavra de Deus para as pessoas, independente da forma, seja apenas aos seus colegas de trabalho, ou em um cargo numa igreja, ou a frente de uma igreja você é só o jumentinho, o brilho, a Glória, a honra é toda de Jesus.

"Bem aventurado os humildes de espírito, porque deles é o reino do céu" Mateus 5:3

Seja o jumentinho de coração, pois a Glória pode não ter sido Dele, mas deve ter sido uma honra poder leva-lo, assim como é uma hornra poder falar Dele hoje, levar a palavra Dele, faça isso com o coração puro, e busque o reconhecimento apenas Dele, porque Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas.

"Buscarme-eis e me achareis quando me buscares de todo coração" Jeremias 29:13

4 de janeiro de 2011

Pausa para saúde

     Festas de final de ano, comida, comida e mais comida, dificilemente alguém consegue não abusar no final do ano. Para muitos o resultado disso é a frustração de se olhar no espelho depois e não gostar muito do que vê, e
culpar é claro o pobre do pernil e o chocotonne que por sinal anda uma tentação com tantos tipos novos e sabores, para os apaixonados por doce como eu uma desculpa para comer todos, afinal só tem (desse pelo menos) no natal.
     No mundo dos famosos, TV, gente importante, todos nós sabemos que o que conta mesmo é o esteriotipo, os músculos e as cinturinhas, no nosso mundo já o que conta é o coração (pelo menos deveria ser). Mas até que ponto nos é aceitável estar acima do peso?
Nada contra os gordinhos, mas manter o peso é principalmente questão de saúde, e com saúde não devemos brincar.
     Na minha divertida caminhada pelo centro da cidade e pelos metrôs da grande São Paulo sempre presto muito atenção nas pessoas, não para criticar nem julgar ninguém, mas como amante da psicoogia gosto de ver o comportamento das pessoas, e não é unanime, mas a grande maioria das pessoas que estão no peso ideal andam mais confiantes e sorridentes, e eu sou uma delas, quando estou no peso ideal qualquer roupa fica boa, me sinto mais disposta e animada.    
     Muitas são as críticas a respeito da vaidade, e realmente se não tivermos controle ela nos controla e nos leva a futilidade. Mas na bíblia diz: "Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?" I Coríntios 6:19. E então, como você tem cuidado do templo do Espírito Santo?
     Nesse começo de ano não estou contente com meu corpo nem com a minha saúde (Apesar de não estar doente me sinto totalmente indisposta sempre), estão é hora de começar a faxina no templo, a arrumação, ficar de olho na alimentação, e se exercitar, tirar folguinha da correria do dia-a-dia para relaxar, e fazer um check-up geral.

Comece o ano cuidando de você, cuidando do templo do Espírito Santo, e que esses cuidados te dêem muito ânimo e fôlego para cuidar das coisas do Senhor.

2 de janeiro de 2011

Crescemos ou diminuimos?

Com as festas de final de ano encontramos vários parentes que não encontrávamos a muito tempo, pelo menos eu encontrei. Pessoas que quando eu era criança estavam sempre presentes e com o tempo foram ficando distantes. Conforme crescemos, de quantas coisas nos distânciamos além das pessoas? Muitas vezes deixamos de sonhar, de ter fé, esperança, deixamos aquela alegria de viver, a vontade de nos divertir de voar alto pelas preocupações do dia a dia, e isso me faz pensar, será mesmo que crescemos, ou será que diminuimos? E achar que somos grandes nos faz menores ainda, não deviamos nunca deixarmos de ser crianças, mesmo que as responsábilidades nos obriguem a crescer não devemos deixar as virtudes de uma criança, pois são elas que nos fazem grandes.

Meta para 2011: Resgatando as virtudes de uma criança para que eu possa realmente ser grande.