Páginas

22 de novembro de 2010

Teu Amor me Libertou

Em todos os momentos vemos sinais de como Deus cuida de cada um de nós especialmente, nos livra dos nossos inimigos, e nos dá vitória. Mais uma segunda-feira, mais uma semana, e para que o Amor de Deus fique evidente em nossa mente enquanto lutamos nossas guerras uma música maravilhosa que demonstra esse amor.

Te Amor me Libertou
Tribo de Louvor


Teu amor me libertou,
Teu amor me libertou!
Caíram por terra os meus inimigos,
E aquele que tentou se levantar teve que retroceder;
Porque existe um DEUS que luta as minhas guerras e peleja por mim
Por isso eu não vacilarei,
Antes vou confiar e vou lutar
Com as armas que o Senhor me deu.
Me libertou... Teu amor me libertou!
Teu amor me libertou,
Teu amor me libertou!
Em espírito e em verdade eu vou te buscar,
Em espírito e em verdade eu vou te adorar;
Essas são as armas dos filhos de Deus:
Oração, jejum, santidade e louvor ao Senhor.
Há festa no arraial dos justos do Senhor,
Há festa no arraial dos justos!
Quem pode livrar como o Senhor?
Que faz realizar o impossível,
Que traz a existência o que não existe,
Aquele que morreu por mim, ressucitou e hoje vive!
JESUS, O LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ!
JESUS, O LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ!
Teu amor me libertou,
Teu amor me libertou!



Quem pode livrar como o Senhor?
Que faz realizar o impossível,
Que traz a existência o que não existe,
Aquele que morreu por mim, ressucitou e hoje vive!

18 de novembro de 2010

Cegos pela venda das provações

Quando era criança sempre brincava com a minha irmã e com minha prima da seguinte brincadeira: Uma fechava os olhos e segurava na mão daquela que mantinha os olhos abertos e era guiada por ela. Me lembro do medo que isso dava, não sabemos onde estamos pisando e temos que confiar plenamente de que a outra pessoa te desviará dos buracos, te avisará dos degraus, te guardará de todo risco, e quando resolvemos dar uma passo sem que nos seja falado para dar podemos cair e nos machucar.

Muitas vezes com Deus é assim, quando estamos numa noite escura, em meio a uma tempestade e não conseguimos enxergar nada temos que confiar na mão de Deus nos guiando, e qualquer passo que resolvemos dar por conta própria podemos cair, nos machucar.

Quando passamos por lutas algumas vezes deixamos que o mal se intensifique tanto que a impressão que passamos até para nós mesmos é que não somos felizes, que a vida não só está ruim, mas que foi sempre ruim.

Quando a tempestade se acalma, quando o horizonte não está mais todo esbranquiçado conseguimos enxergar o quanto estávamos cegos pela venda das provações.

Parece ser muito fácil quando falamos de passar por provações e tempestades confiando em Deus, difícil é a prática. Essa semana que passou vivi na prática o que é se ver em meio a tempestade e ficar sem norte, sem chão. Muitas vezes encontramos uma posição confortável em nossa vida, e ali ficamos, vendo o tempo passar, esquecemos que Deus tem muito mais pra nos dar, mas que devemos fazer a nossa parte. Eu estava ali no meu cantinho de conforto, quando de repente, uma tempestade chegou, deixou tudo escuro, assustador e eu não conseguia mais enxergar o horizonte, háveria logo a minha frente uma montanha a ser escalada ou um habismo profundo? Na minha dor e agústia de não saber o que esperar dobrei os meus joelhos e entreguei aquela situação nas mãos de Deus, fechei meus olhos e dei a Ele minha mão para que me guiasse. Mesmo sabendo que o Senhor estava a frente de tudo meu coraçãohumano, cheio de falhas algumas vezes ficava angústiado pela espera, mas não dei um passo sequer sem que o Senhor me guiasse. Foram 7 longos dias para que a tempestade passasse, e eu pudesse ver o horizonte. O Senhor assim mais uma vez provou que seu amor é incomparável e que os justos não serão envergonhados, mas serão exaltados tomando o lugar alto que Ele mesmo nos preparou.

“... aqueles que esperam em mim não ficarão decepcionados.”  Isaías 49:23

Lembre-se sempre desta verdade, e quando as vendas das provações o impedirem de enxergar confie em Deus e não queira sair andando sozinho, dê sua mão a Ele, e deixe que Ele o guie pelo caminho seguro até que a tempestade passe.

12 de novembro de 2010

Ao meu eterno amado!!!

Foram 5 meses pra conhecer;
           5 meses pra eternizar;
 E são 5 meses de imensa felicidade;

Mas não precisou mais que 5 minutos pra me apaixonar.

Você cuidou de mim quando todos queriam me machucar,
me mostrou que a vida é muito mais do que podia imaginar,
 Você me ajuda a enfrentar toda a luta,
me ensina a me amar a ser mais verdadeira e justa.

Me faz todos os dias te amar mais assim que abro meus olhos e posso te ver, dormindo, como a criatura mais perfeita que Deus fez.
Me faz sentir alegria quando sorrindo pega a minha.
Me faz acreditar em mim e nos meus sonhos me abraçando e dizendo como Deus está cuidando de tudo.
Me faz a mulher mais mulher e a ter a  felicidade mais feliz.

Compartilhar os momentos da minha vida com você tem sido maravilhoso. Te amo com todas as minhas forças e agradeço a Deus todos os dias por ter me dado você e por nos ensinar todos os dias como podemos ser ainda mais felizes.

Te amo meu maridinho lindo, Feliz 5 meses de casados.

11 de novembro de 2010

Ahhh! Se eu fosse criança

Não quero acordar mais uma manhã e ver as mesmas cores, sentir os mesmos cheiros e ouvir os mesmo ruídos... 

Quero o sol refletindo na água e formando um arco-íris...
Quero o cheiro de bolo do chá da tarde da vovó... 
Quero a chuva caindo na água e telintando...

Com a correria dos dias os sonhos vão se esvairando, deixamos um punhadinho em cada esquina e passamos a achar que felicidade é um break para o um cafézinho na copa, um lugar para sentar no mêtro pela manhã, ou conseguir entrar no da tarde.
Quando criança sonhava em trabalhar, queria um escritório, um computador e muitos papéis... Hoje queria correr descalça na rua e brincar de pega.

Ahhh! Se eu fosse criança
 
 Ah se eu fosse criança novamente 
não iria temer em me ferir 
o tempo todo estaria contente 
gritaria e pularia sempre a sorrir

Apertaria o papai até o braço doer 
Mamãe beijaria até seu rosto corar 
Vovó presentearia pra nunca esquecer 
Abraçaria o bebê até ele chorar

Aproveitaria cada segundo esquecendo toda ferida 
deixando de lado o ruim mesmo se sentisse dor 
Nunca voltaria a brincar de crescer

O tempo passa e o que vira a vida 
Mendingamos a todo tempo um pouquinho de amor 
E sonhamos que um dia o mundo será capaz de renascer 
 
 
Pai, traga de volta nossos sonhos, nos faça crianças na esperança e abra nossos olhos para as portas que se abrem para uma vida melhor..

10 de novembro de 2010

“Fé apaixonada em um Deus impressionante”

“Fé apaixonada em um Deus impressionante” é um livro escrito por Natalie Moe uma modelo Cristã que luta entre seu sonho de ser modelo e as dificuldades de se manter firme com Deus em um mundo como esse.

Compartilho aqui com vocês parte da introdução que me chamou a atenção, e se interessar leiam o livro, com certeza serão muito edificados com a leitura.

“Onde quer que eu me aventure nesse deserto, encontro juvens que se dizem cristãos, mas cujo comportamento promíscuo e linguagem tola testificam outro mestre. Eles reconhecem a existência de Cristo mas Ele não tem nenhuma relevância em seu dia-a-dia.
O Senhor tem me mostrado sua tristeza com respeito a isso, assim como seu desejo de limpar a corrupção e libertar as pessoas”.
“O Senhor quer levantar uma geração de jovens que reconhece sua existência, que chama por Ele, não apenas quando está enfrentando problemas ou orando por um futuro companheiro(a), mas também por direção diária. Ele deseja se aproximar de nós mas primeiro devemos nos aproximar Dele. Ele quer levantar uma geração de guerreiros que irão representa-lo nesse deserto e irão lutar o bom combate da fé. Você ouvirá o seu chamado?
A promessa Dele para nós é: “... aqueles que esperam em mim não ficarão decepcionados.” Isaías 49:23”

Receba essa promessa e siga o seu chamado. Mesmo ainda não sabendo bem onde devo chegar e nem como, estou seguindo as instruções que Deus tem colocado no meu coração.

9 de novembro de 2010

"Deus não tem problema com as nossas fraquezas..."

Essa é uma mensagem que escuto quase todos os dias, as vezes mais de uma vez por dia, e ela sempre fala muito comigo, se tiver um tempinho leia ou veja os vídeos, mesmo se você já viu não irá se arrepender.

Pastor Neil Barreto





"...Me pediram para orar hoje aqui neste lugar. E nós vamos orar, mas antes deixa dizer uma coisinha pra você, dois minutinhos.

Eu sou pastor  há dezenove anos, aqui na cidade do Rio de Janeiro. E a mais de 10 anos atrás, esse pastor, que também é ser humano, passou pela pior crise existencial que ele já passou, nos quais 42 anos de vida que ele tem. Houve um tempo na minha vida, Arcanjo, que eu subia no púlpito, tinha que ficar atrás deste púlpito que estava aqui, eu tinha que ministrar à multidão da minha igreja. Muitas vezes eu chegava aqui, como essa música diz, precisando de despertamento. Mas eu tinha que pregar despertamento para o povo, que me ouvia, mas eu não tinha quem pregasse pra mim. E esse não era o meu maior desespero, meu maior desespero era o fato de eu não poder compartilhar isso com alguém. Porque muitas vezes na igreja nós não temos espaço para quem está passando por fraqueza. Nós não temos espaço pra chorar, nós não temos espaço pra dizer: "Tá doendo". Ás vezes nós temos que mostrar que somos fortes o tempo inteiro. Que estamos na unção, que estamos cheios de óleo, estamos debaixo da luz, mas isto não é verdade. Há momentos que o cântaro esvazia. Há momentos que a luz se apaga. Há momentos que a alegria do Senhor parece que vira as costas para nós. Há momentos em nossa vida que a gente faz por fazer, há momentos em que a gente tem vontade de, literalmente, chutar o balde, ás vezes até para isso falta força.
Muitas vezes a gente não compartilha porque a gente está preocupado com a nossa honra, com o que vão pensar de nós. Se eu falar que estou fraco, o que vão dizer? Vou perder meu cargo, vou perder a moral, vou perder minha autoridade, vou perder poder, vou perder cargo. E aí, com medo de viver a fraqueza que está vivendo, a gente passa a viver uma vida hipócrita. A gente não perde o cargo, mas perde a vida em verdade.
Os momentos mais difíceis da minha vida, e eu sei que vocês passaram por momentos difíceis, quando eu não aguentava mais, eu entrei no meu quarto e bradei ao Senhor, eu gritei, eu urrei! E disse para Deus que não aguentava mais a Sua igreja. E disse que não aguentava mais ser pastor.
E alguma coisa em mim dizia assim:
"Então acabou seu ministério, né Neil?", "A Igreja Batista Betânia vai botar você pra fora". "Você não vai conseguir mais salvar almas." Mas alguma coisa muito tremenda aconteceu naquela noite de 1997.
Eu descobri que Deus não tem problemas com as nossas fraquezas. Quem tem problemas com as nossas fraquezas são os outros, são os homens. Deus não se escandaliza com a nossa fraqueza. Eu aprendi naquela noite de dor, de fraqueza e solidão, que não é pecado estar fraco. Pecado é se entregar à fraqueza sem lutar. E quando é que a gente se entrega à fraqueza? Quando, primeiro, nós não a admitimos. Quando nós estamos dizendo: "Glória a Deus, aleluia, tá tudo bem, tá tudo jóia, tá tudo equilibrado!". Quando na verdade nós não estamos "jóia". Só estamos "jóia" aos olhos dos outros. Só estamos "jóia" aos olhos da igreja. Só estamos "jóia" aos olhos do pastor. Mas quando acaba a reunião, quando acaba o ajuntamento, nós voltamos pra nossa solidão, nós voltamos pra nossa verdade, nós voltamos pra nossa realidade, que não é aquela que a gente vive quando a gente está no ajuntamento. Até porque... ouça o que eu vou lhe falar aqui, no nome de Jesus, amado. Esse ajuntamento aqui é um ajuntamento holográfico. Nós não somos isso que nós somos quando estamos aqui diante dos olhos dos outros. "Trazendo a Arca" não é isso que vocês vêem. Eles estão vestidos assim, tudo isso foi preparado para esta data, esta bateria foi pronta para esta data, cada um de nós nos vestimos para esta data, tudo foi feito para esta data, para um evento, para um momento específico. Mas eles não são isso. Isso aqui vai acabar daqui a pouquinho. Infelizmente, porque está uma benção, amém, meu amado? Mas vai acabar. E a gente vai voltar para nossa vida real. Aqui estamos enquanto imagem. Essa foi a imagem que ele planejou para hoje, essa foi a imagem que eu planejei para hoje. Mas essa imagem se desfaz daqui a algumas horas, daqui a alguns minutos. E eu vou voltar para o lugar onde eu sou alguém que ninguém vê. Lá eu não preciso mais botar roupa, eu não preciso mais rebuscar a minha linguagem. Lá, eu não preciso mais sapatear, lá, eu não preciso mais da glória a Deus, lá, eu sou só o que eu sou, não tem ninguém olhando pra mim, a não ser Deus.
Eu vou dizer uma coisa pra você, amado: Há muita gente frustrada com Deus, porque acha que Deus vai abençoar aquele que você é na coletividade. E Deus não abençoa esse que você é aqui na coletividade. Deus abençoa aquele que você é quando não há ninguém olhando para você. Deus abençoa aquele que você é quando você não precisa botar roupa nenhuma, quando você não precisa usar linguajar nenhum, quando você pode ser só o que você é. De modo que se alguém pretende ser abençoado por Deus, não imagine que abençoa-lo-á só aqui, neste lugar. Porque mais importante do que o que nós fazemos para Deus aqui, é o que nós vamos fazer pra Deus quando sairmos daqui. Porque se aqui tem sido uma benção, e Deus nos tem abençoado, o que Deus tem gerado de benção na nossa vida, não é o mais importante. É o que nós vamos fazer com essa benção que Deus tem gerado na nossa vida.
E essa música é uma música tremenda. Desperta-me!
Só se desperta quem está prostrado, quem está caído. E essa palavra é para você que tem a coragem de dizer: "Eu estou fraco!".
Para você que é homem o suficiente, ou mulher suficiente para dizer: "Eu estou com medo". Para dizer: "Eu estou longe do Teu Reino, mesmo dentro da Tua igreja." "Senhor, eu sou alguém que só está nos ajuntamentos, mas não Te acho na individualidade." "Senhor, eu sou alguém que está aqui, saltitando, glorificando o Teu nome, correndo, sorrindo, mas eu quero Te dizer, Senhor, que essa alegria eu só tenho quando estou no ajuntamento."
Essa palavra é para você. Essa música foi composta para você. E eu queria orar com você, que tem coragem de dizer a Deus: "Deus, não olha para este homem que eu sou aqui neste ajuntamento. Olha para aquele ser que habita dentro de mim, que precisa de uma nova unção, que precisa de um novo início, de um reinício, que precisa de um sopro da Tua palavra do Teu Espírito Santo."
É com você que eu quero orar hoje. Não com essa imagem que está aqui. A nossa oração é que esta música, que este DVD que estamos gravando aqui, amados, alcanse todos aqueles aos quais Jesus tem chamado. E Jesus não tem chamado os fortes, o plano de Deus nao é para os fortes. Ele disse: "Eu vim para um povo que estava perdido". E Ele diz mais: "Vinde a mim todos vós que estais o que? Digam! Cansado e? Sobrecarregados." O projeto de Deus não é com os fortes, com os super homens, com os super crentes, o projeto de Deus é com os fracos, cansados. Então se você está cansado, se sentindo fraco, com medo, Deus tem um plano para você. Como o pastor J.B. disse: "Não acabou o que Deus tem para fazer na tua vida."

Fiquem na Paz do Senhor!

Fonte: http://naianjosf.blogspot.com/2010/05/deus-nao-tem-problema-com-as-nossas.html

8 de novembro de 2010

Deus quer te usar, não deixe sua língua atrapalhar!!!

Hoje resolvi ler umas anotações antigas referentes a pregações que vi. Uma em particular me chamou atenção, porque escrevi várias observações sobre ela, e se eu tivesse relido dias atrás, ou se tivesse guardado essas palavras no meu coração eu teria evitado muitas coisas ruins. Guarde bem essas palavras, e as pratique:

“E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.” Marcos 16:17 e 18

Deus tem escolhido pessoas para levar sua palavra e seu poder, estes serão cobertos pela sua graça e capacitados pelo seu Espírito. Ide e pregai o evangelho a toda criatura. Não devemos deixar de dividir este amor com ninguém, devemos alcançar a todos em nome de Jesus.

“E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.” Atos 2:1-4

Todas verão a Glória de Deus, mas para que ela se manifeste através de você é necessário um coração quebrantado, contrito, puro. O Senhor derramará Seu Espírito sobre os Seus para que falem em Seu nome.

“Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia. A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno. Porque toda a natureza, tanto de bestas feras como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se amansa e foi domada pela natureza humana; Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal. Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim. Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa? Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce.” Tiago 3:5-12

O Senhor ensina de devemos e termos sentimentos puros e pensamentos limpos. Assim como os peixes os homens também morrem pela boca, por não conterem sua língua e esquecerem do poder das palavras, devemos frear nossa língua e proferir apenas bençãos.

“Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu.” Mateus 18:18
“Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.” Mateus 12:37

A palavra liberta e a palavra condena, além de dar conta hoje sobre as palavras ditas hoje, daremos conta no dia do juízo. Quantos não estão amarrados vivendo acorrentados as palavras de maldição ditas por alguém no passado. Antes de falar qualquer coisa pense no que você irá ligar no sobrenatural.

“A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.” Provérbios 15:1

Ter razão ou ser feliz? Quanto mais elevamos a voz, quanto mais sentimos que estamos sendo injustiçados e tentamos ganhar o respeito que achamos ser merecido aumentamos a fúria daquele que quer brigar. O Senhor conhece nosso coração e está em todos os lugares vendo todas as coisas ele sabe quem tem razão e quem merece respeito e honrará isso. “Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus”; Mateus 5:8

“Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos. Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado. Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.” Isaías 6:5-8

Aquele que reconher seus erros, reconhecer sua mediocridade será transformado, terá sua língua cuidada pelo Espírito, puro e Santo.


 “Veio sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.” Ezequiel 37:1

Quem conhece essa passagem sabe que o Senhor pediu que o Filho do Homem profetizasse a vida sobre aquele vale de ossos secos, e eles ganharam nervos, e carne, e pele, e também um Espírito para que criassem vida. Como uma palavra dita com fé e autoridade no Espírito pode fazer coisas tremendas, e esse poder não foi dado apenas aos antigos, hoje temos esse mesmo poder, o que muitas vezes nos falta é a fé e a intimidade para ter autoridade


Abra sua boca apenas para glorificar e dizer palavras de bem, busque a intimidade com Deus para que você tenha autoridade para que suas palavras sejam ordens vindas de Deus, para que suas palavras tenham o grande e maravilhoso poder que vem do Altíssimo.

3 de novembro de 2010

De onde vem a inspiração?

Semanas atrás quando o Espírito Santo tocou no meu coração de começar um blog fiquei questionando, o que teria eu para dividir com alguém? Tenho tanto que aprender, tenho tanto a ser ministrada, o que eu poderia acrescentar na vida de outras pessoas? Então lendo o livro “Bom Dia Espírito Santo” (Benny Hinn) obtive do Senhor a seguinte resposta:

“O Espírito do Senhor está sobre mim;
porque o SENHOR me ungiu,
para pregar boas-novas aos quebrantados;
enviou-me a curar os quebrantados de coração,
a proclamar libertação aos cativos,
e a pôr em liberdade os algemados;
E apregoar o ano aceitável do SENHOR
e o dia da vingança do nosso Deus;
a consolar todos o tristes” (Isaías 61:1-2)

     Com esse versículo o Senhor começou a ministrar no meu coração.
Quando um poeta escreve uma linda poesia, que mérito a caneta tem sobre as belas palavras escritas? O poeta poderia ter utilizado qualquer caneta, ou um lápis, ou um notebook. Dentre tantas opções ele escolheu aquela caneta, mas caso aquela falhe qualquer outra poderá ser utilizada. O Espírito de Deus está sobre mim para que eu seja uma caneta que não falhe, e nada do que for escrito é mérito meu, e sim a graça do Senhor descendo sobre mim para que as palavras Dele sejam levadas. A Glória não é minha, e nunca deve ser, para você que escreve seja simplesmente a caneta, para você que canta ou ministra seja o microfone, pra você que toca algum instrumento seja apenas o instrumento. Somos apenas fontes, sem a direção do Espírito Santo palavras são apenas palavras, mas com a direção Dele com simples palavras, gestos, olhares, vidas são transformadas, montanhas são movidas.

“É necessário que ele cresça e que eu diminua.” João 3:30

     Quem tem o chamado para evangelizar precisa se esvaziar, para que o Espírito preencha sua vida. Esses dias estava com tantas coisas na cabeça, preocupada, ansiosa, que não sobrava espaço para o Espírito Santo, resultado, nenhuma inspiração para escrever.

É tempo de se dedicar a Deus, e deixar o Espírito Fluir. Começando nesse exato momento.